Não tem como negar, a primeira impressão é a que fica e na internet não é diferente, funciona da mesma forma. Basta uma pesquisa no Google para saber como está a sua reputação.

O resultado de pesquisa nem sempre agrada, pois tudo fica registrado no motor de busca mais utilizado no mundo, o Google.

Até mesmo uma notícia antiga, pode estar posicionada na primeira página. Por isso, vale a pena cuidar da própria imagem e evitar ficar com o “nome sujo” ou relacionado a polêmicas, prejudicando futuras oportunidades.

Quando existem diversos conteúdos negativos na primeira página do Google, o ideal é em primeiro lugar listar os resultados que são mais problemáticos.

Em seguida é preciso analisar quais resultados você mesmo consegue excluir e quais você deve contatar o proprietário do site, para solicitar a remoção do conteúdo.

Em alguns casos é necessário tomar medidas judiciais, caso seja publicado um conteúdo falso a seu respeito.

Há casos também de publicação de informação confidencial. Nesses casos, você mesmo pode solicitar a remoção do conteúdo diretamente para o Google.

O Google exclui todas as informações pessoais que podem gerar riscos de roubo de identidade, fraude financeira entre outros.

Após essas medidas, caso ainda apareçam resultados negativos, uma estratégia muito utilizada é o trabalho de criação de conteúdo positivo e o trabalho de SEO (Seach Engine Optimization), que significa otimização para os motores de busca.

De forma simplificada, é um conjunto de técnicas que influenciam os algoritmos dos buscadores, que determinam o ranking dos resultados de pesquisa de determinada palavra-chave.

Desta forma é possível substituir o conteúdo negativo por conteúdo positivo. É possível criar um blog, site pessoal e até mesmo comprar um domínio com seu nome. São inúmeras estratégias para esse tipo de situação.

Vale ressaltar que não adianta somente criar conteúdo positivo, é necessário saber posiciona-los na primeira página do Google.

Essa técnica costuma apresentar excelentes resultados, desde que não se trate de um caso, em que toda semana apareça uma notícia negativa da pessoa ou empresa em questão.

Além disso, é necessário ter profissionais especializados na área para conduzir esse tipo de projeto.

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Por Agência LCP