Para solicitar a remoção de um conteúdo  é preciso primeiramente entender o que dizem as políticas de remoção de conteúdo  do Google e também ter em mente que o Google não controla tudo que está na internet.

O Google indexa as informações que estão disponíveis, visando sempre a melhor experiência para o usuário. Então em muito casos,  é preciso entrar em contato com o proprietário do site, que está disponibilizando as informações e não com o Google. Cada caso deve ser analisado, antes de tomar qualquer medida.

Vale ressaltar que somente quando o conteúdo é realmente excluído de sua fonte original é que ele nunca mais poderá ser acessado ou encontrado. O fato de não estar mais no Google, não torna o conteúdo inacessível.

Em algumas situações o Google pode remover o conteúdo diretamente.

 

Remoção de conteúdo pode acontecer por ordem jurídica:

  • No caso de imagens de abusos sexual infantil e;
  • Solicitações oficiais válidas, tais como notificações de diretos autorais, que atendam aos requisitos da Lei de Direitos Autorais do Milênio Digital.

 

Remoção de Informações Pessoais segundo a política do Google:

A melhor maneira de remover informações sobre você nos resultados de busca é entrar em contato com o proprietário do site que publicou as informações.

Caso as informações sejam removidas do site em questão o Google não indexará mais essas informações, pois as mesmas não serão mais encontradas pelos mecanismos de busca.

Caso as informações pessoais sejam confidenciais, o Google também pode removê-las. O Google exclui todas as informações pessoais que podem gerar riscos de roubo de identidade, fraude financeira entre outros.

 

Clique aqui para conhecer os procedimentos de remoção de conteúdo do Google.

Clique aqui para acessar os procedimentos de remoção de conteúdo pessoal em sites com práticas de remoção abusivas.

Agência LCP