1.   Cuide da qualidade dos seus seguidores:

Seguidores fakes ou público não interessado podem piorar o seu engajamento.

Por isso é tão importante você ter um perfil que deixe claro o que você faz, de forma bem segmentada. Quanto mais específico você for melhor, para não gerar dúvidas.

Você precisa ter seguidores que gostem de verdade da sua marca e do seu conteúdo para ter engajamento.

 

2.   Produza conteúdo de qualidade

O conteúdo precisa ser útil para o seu público. Não adianta postar imagem bonita se não tiver um conteúdo de qualidade.

 

3.   Utilize as Hashtags

As hashtags vão ajudar os seus posts terem mais visibilidade entre o público de interesse.

Por isso utilize hashtags em suas publicações, mas utilize com bom senso, quantidade não é qualidade.

Clique aqui para ler o artigo que ensinamos a utilizar hashtags.

 

4.   Utilize os Stories

Os stories aumentam de forma significativa a visibilidade da sua marca, o que pode ajudar bastante a melhorar o engajamento

Além disso, o recurso ainda oferece uma série de ferramentas que estimulam o engajamento do seu público.

 

5.   Interaja sempre com seus seguidores

É essencial interagir com os seus seguidores. Desta forma que você vai construir relacionamentos de longo prazo. Além disso, os seus seguidores esperam isso de você.

 

6. Poste com frequência

Quando as pessoas seguem o perfil da sua empresa, elas esperam ver suas postagens com frequência.

Quando você posta de forma esporádica, as chances de os seguidores esquecerem o seu perfil aumentam. Por isso é essencial estabelecer uma frequência de publicações.

 

7.   Faça Lives

As transmissões ao vivo de vídeo no Instagram são feitas pelo Stories.

Quando você começa a fazer uma transmissão, seus seguidores que estão online recebem uma notificação.  O que é muito bom para incentivar a participação do seu público.

Além disso você também pode deixar o vídeo disponível por 24 horas e até mesmo salvar para publicar depois.

 

Por Agência LCP

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