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Para muitos é  prazeroso dar uma stalkeada nos concorrentes, mas devemos utilizar os resultados dessa stalkeada de forma profissional para aumentar a distância ou perseguir os nossos concorrentes de forma inteligente.
Existem inúmeras ferramentas e soluções para fazer uma análise completa e estratégica da concorrência e para ajudar o nosso bolso, muitas soluções são gratuitas ou freemium (Modelo onde você pode utilizar determinadas funcionalidades de forma gratuita).
A ferramenta que vou falar hoje é a Semrush. Uma solução online e que funciona no modelo freemium, com diversas funcionalidades gratuitas e com limitação na exibição de resultados, mas que também pode ser adquirida na sua versão completa.

Marketing Jurídico Análise de Concorrentes

É uma das melhores soluções para realizar auditorias em sites e busca de palavras-chave, mesmo na versão fremium vamos ter informações grandiosas em relação a análise da concorrência.
Bom a funcionalidade que vamos utilizar do Semrush é a análise de domínios.  Domínio é o nome do site que representa sua marca nas empresas que regulamentam os nomes utilizados, podemos comparar com a Junta Comercial que regula os nomes empresarias.
Assim que acessamos o Semrush , digitamos o domínio de nosso concorrente, selecionamos a região de análise e clicamos em OK.
A solução irá fazer o processamento do domínio e na sequência irá exibir informações sobre nosso concorrente.
A primeira informação que vamos analisar é a lista de concorrentes orgânicos ou se você preferir analisar de forma gráfica também existe o mapa de posicionamento orgânico.
Essa primeira informação vai nos mostrar quem são os concorrentes digitais no Google desse domínio. E aqui já temos uma análise interessante, se o seu domínio não está nessa lista o Google não entende que você é um concorrente e como consequência o potencial cliente também não.
A lista irá exibir todos os concorrentes com números interessantes como quantidade de palavras-chave que estão sendo utilizadas e quais, palavras-chave que são utilizadas em comum pelos concorrentes, nível de concorrência entre outras.
Indico listar os 10 principais concorrente e realizar o processo de auditoria de forma individual, ou seja, o mesmo processo que já realizamos para o principal para toda a lista.
Coloque numa planilha ou num bloco de texto as conclusões de cada um deles, por exemplo,  se utiliza publicidade paga, quantos acessos ele tem, quais palavras-chave de maior relevância e utilize essas informações para pautar as ações que você vai realizar para manter a distância dos concorrentes ou alcançar e ficar na frente.
Aproveite bem essa stalkeada , que indico ser uma tarefa recorrente no seu plano de marketing jurídico, sempre irão surgir novos concorrentes com estratégias diferentes, utilizando novos conjuntos de palavras-chave e esse processo deixará você na frente antecipando o conhecimento de concorrentes.
Como coloquei no início do artigo essa é uma de muitas ferramentas que irão ajudar você a realizar essa tão importante atividade.
Caso queira se aprofundar no assunto ou saber quais são as outras soluções é só entrar em contato, através das nossas redes sociais, que vamos te ajudar.
Obrigado,
Bons negócios e até a próxima!