A melhor estratégia de marketing digital!

Sim, principalmente para quem vende serviços jurídicos.

Receber um e-mail com uma solicitação para agendar uma reunião ou realizar um call é meio caminho andado para conseguir converter uma venda, para quem vende serviços e em especial escritórios de advocacia.

Por que?

O grande motivo tem dois importantes componentes:

Dados estatísticos e o efeito psicológico.

Quando falamos do lado estatístico estamos nos referindo aos números do Google. Sabemos que 34% dos cliques realizados num resultado de busca, são para o 1º colocado, além disso são realizadas 1,3 milhões de buscas por mês de pessoas que buscam serviços jurídicos no Brasil.

O efeito psicológico acontece por que o primeiro resultado do Google é visto e lembrado, para 73% das pessoas como a referência e autoridade no assunto.

Então é muito simples chegar na conclusão que se posicionar bem no Google vai gerar aos escritórios de advocacia autoridade e relevância, e também uma grande quantidade de potenciais clientes interessados nos seus serviços e soluções.

Simples?

Não muito. Alcançar a primeira posição do Google é como uma grande competição.

Imagine a prova dos 100 metros rasos em uma Olimpíada, o atleta treina, busca a melhoria contínua durante anos, mas alguma situação pode fazer com que ele não alcance a tão sonhada medalha de ouro.

O marketing de posicionamento é isso. Trabalhamos, implantamos as melhores solução, mas não é garantido que vamos conseguir a primeira posição.

Estamos falando de alcançar a primeira posição para uma palavra-chave.

Só que sabemos que escritórios de advocacia oferecem soluções para inúmeras áreas de atuação e devemos ter em mente que o trabalho realizado com planejamento estratégico e com pensamento de longo prazo, para um grande conjunto de palavras-chave, vamos ter grandes chances de alcançar a tão sonhada e geradora de resultados primeira posição do Google.

Por Agência LCP