Esse artigo foi escrito em meio a crise do corona vírus e falaremos de um tema que já foi amplamente abordado no blog da Agência LCP.

A pandemia que o corona vírus nos obrigou a implantar o home office. Todos estamos trabalhando de forma remota ou em vias de implantar esse novo fluxo de trabalho.

As lojas estão aderindo a grandes soluções de venda e logística como Ifood, Rappi entre outros, para conseguir ou diminuir prejuízos, atingir o ponto de equilíbrio dos negócios ou até mesmo ter lucratividade.

Empresas que já realizavam vendas on-line estão reforçando e aprimorando seus processos, empresas do segmento de serviços até o momento estão se mobilizando e se ajustando ao trabalho remoto.

É um fluxo que demanda muita disciplina, foco, hábito e principalmente objetivo.

Uma questão muito preocupante para empresas que vendem serviços é que muitas delas não tem como vender seus serviços de forma online. Grande parte das empresas de serviços vão ter que ser criativas para não parar de vender seus serviços.

Com grande experiência na venda de serviços, trago a vocês o que acredito ser a grande dificuldade na venda de serviços no fluxo de trabalho home office.

Para conseguirmos novos clientes precisamos mostrar que sabemos e também que somos confiáveis no assunto.

É fácil transmitir confiança com uma apresentação pessoal, com um folder e troca de cartões, mas durante um bom tempo não vamos contar com esse contato comercial interpessoal.

E como vamos transmitir confiança nesse período?

A resposta é transmitir a tal reputação, relevância e autoridade na internet e redes sociais. Como? Simples, criando conteúdos.

O x da questão é que construir esse processo não é rápido, muitas vezes leva muito tempo, mas deve ser iniciado de forma imediata para que seja alcançado para ontem.

Em tempos “normais”, sem a pandemia, já era um processo praticado por parte dos escritórios de advocacia, mas a maior parte não praticava isso com prioridade. E hoje essa deve ser a prioridade para os escritórios de advocacia.

É normal um potencial cliente entrar no Google e procurar um assunto de interesse, entrar em uma rede social e também procurar um assunto ou mesmo ser impactado de forma ativa.

O grande exemplo que temos observado hoje é, ser impactado por um assunto como uma medida para prorrogar o pagamento de um imposto que o governo publicou, vamos para o Google ou redes sociais para procurar mais informações, selecionamos o canal ou provedor da informação e de forma natural entendemos esse resultado como autoridade, relevância e nos momentos atuais isso  gera a tal confiança para a contratação remota de um serviço.

Só vamos ser vistos e gerar a confiança quando aparecemos para esse potencial cliente. Se não aparecermos vamos perder negócios, e consequentemente sair muito prejudicado da crise.

Entendeu a importância de aparecer na internet?

E como conseguimos chegar nisso?

É muito simples! Mais uma vez, vamos gerar conteúdos!

Lá vem mais um artigo falando de conteúdos, conteúdos de qualidade e alto impacto. Bom vou dar uma dica para você começar a criar conteúdos sem medo.

Simplesmente gere, pode estar com um título de baixo impacto, tamanho não adequado, linguagem que não transmite totalmente seu conhecimento para a sua persona, mas não se preocupe com esses detalhes agora, principalmente se você não é um criador de conteúdos.

O principal é gerar o conteúdo, crie o hábito e depois trabalhe num plano de melhoria constante para você gerar cada vez mais conteúdos relevantes e geradores de resultados.

Estamos à disposição,  através de nossas redes sociais para ajudar você nesse trabalho.

Boa sorte, bons hábitos e bons negócios.

Agência LCP – Feita para o mercado jurídico.