Efeito Manada no Marketing JurídicoEfeito Manada no Marketing Jurídico

Efeito manada é o movimento de massa feito por indivíduos seguindo uma ideia ou opinião oriunda de um influenciador de qualquer natureza.

 

É um termo muito utilizado no mercado financeiro, mas totalmente aplicável em outros segmentos como no marketing jurídico ou mais especificamente o marketing digital jurídico.

 

Temos observado muito nas mídias sociais conteúdos, e quando falo mídias sociais estou falando de diversas como Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter e Youtube generalizarem práticas de marketing digital, em alguns casos de forma especulativa.

 

Quando falo especulativa estou me referindo a muitos que embarcaram nesse segmento simplesmente pelo seu forte e constante crescimento sem saber o que é marketing digital na prática e sem ter uma formação na área.

 

Falando um pouco do segmento de marketing jurídico, de 2015 até os dias de hoje tivemos um grande aumento no interesse pelos advogados e escritórios de advocacia e consequentemente de bons profissionais de marketing para atender essa crescente demanda e de alguns especuladores que entram no mercado só para se aventurar no marketing jurídico.

 

O fator de preocupação que motivou esse artigo foi a grande genialidade no estilo “Bettina da Empiricus” que especuladores estão aplicando no marketing digital jurídico.

 

Promessas de aumento de vendas quando você implantar uma ação de marketing digital, tem que ser vistas com cuidado extremo.

 

Um coisa é sermos impactados por um artigo onde temos uma informação falando que podemos ter crescimento de geração de potenciais clientes de 40% de acordo com um estudo. Outra coisa é receber a mesma informação sem um fundamento.

 

Não achamos errado especular algo, mas é errado quando especulamos com base em informações que não condizem com a realizada.

 

É tão complexo e único desenhar um plano de marketing, precisamos de bagagem, projetos bem e mal sucedidos, para entender que precisamos engatinhar depois ficar de pé, andar, correr, pedalar, dirigir e por ai vai.

 

Todos os nomes de peso do marketing seguem a esmagadora corrente de personalizar ações de marketing, de acordo com o seu negócio e persona, individualizar as ações de forma a personalizar o serviço.

 

Por isso informações do tipo temos que fazer isso ou estar nessa rede social deve ser analisada e totalmente alinhada ao seu objetivo empresarial.

 

O objetivo empresarial que irá gerar um plano de marketing jurídico estratégico, personalizado para o seu negócio, de acordo com a sua persona.

 

A conclusão que devemos tirar é: Cuidado com estratégias generalistas!

 

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Bons negócios

Até a próximo artigo.

 

Por Agência LCP

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