Saber quantas vezes postar nas redes sociais é uma linha tênue entre ser chato e maçante ou relevante e memorável.
A regra de ouro da qual você deve se lembrar é que quanto mais rápido um fluxo se move, mais frequente você deve postar. Vamos listar algumas dicas valiosas para considerar quando você for planejar suas publicações para cada rede, porém, é importante ressaltar que os dados podem variar para cada tipo de negócio ou pessoa. Por isso, recomendamos sempre testar, avaliar e planejar suas publicações. Vamos aos números:
Facebook: De 01 a 02 posts por dia (Grandes marcas geralmente postam uma única vez por dia)
Em geral, por mais que o conteúdo seja relevante, o engajamento diminui conforme aumentamos a quantidade de postagens. Mesmo que você tenha muitos fãs, os posts aparecerão para cada vez menos pessoas, a não ser que você pague pelo anúncio.
Instagram: De 01 a 02 posts por dia
Você sabe para que serve hashtags? Elas viram hiperlinks indexáveis dentro da rede e pelos mecanismos de busca. Assim, se você clicar nas hashtags pode ter acesso a tudo que falaram sobre algum assunto. Algumas muito usadas são: #tbt ou #throwbackthrusday para relembrar o passado, #ootd que é Look do dia em inglês (Outfit of the day), #regram para respostar a foto de alguém dando os créditos a pessoa, #latergram para fotos que você não pode postar no momento em que tirou.
Google +: De 01 a 02 posts por dia
O conteúdo deve ser um pouco mais formal e profissional do que o do Facebook. Hashtags têm maior valor de pesquisa.
Linkedin: De 01 a 03 posts por semana
Foque em qualidade, não quantidade. As pessoas esperam receber algum tipo de benefício profissional a partir da sua publicação, em termos de conhecimento da indústria ou insight.
Pinterest: De 03 a 04 pins por dia
O Pinterest se diferencia de outras ferramentas de busca populares por priorizar o conteúdo mais recente. “Dar pin” e “Repin” frequentemente é necessário para que o seu conteúdo apareça entre os resultados recentes para um determinado termo pesquisado, independentemente do quão popular ele seja.
Twitter: DE 04 a 05 tweets por dia
Dê uma 2° chance ao seu tweet – algumas empresas republicam o tweet após o tempo de meia vida e chegam a ter 50% mais tráfego na segunda postagem. Com moderação, você pode aplicar essa técnica e garantir que a maior parte do seu público vejam os tweets.