Google My Business

Deseja aparecer de forma gratuita no Google? Tudo o que você precisa fazer é criar e reivindicar seu Google Meu Negócio (anteriormente conhecido como Google Places) e sua empresa pode ser exibida nos resultados de pesquisa, bem como no Google Maps para buscas locais.

Google Webmaster Tools

Quer uma melhor visão de como o seu site é aos olhos do Google? Basta configurar uma conta de ferramentas do Google no Webmasters. O Google Webmaster Tools irá alertá-lo para qualquer erro ou avisos que possam impedir que o seu site seja encontrado nos resultados da pesquisa e ajudá-lo a analisar seu tráfego de pesquisa existente, para que você possa entender como os visitantes estão atualmente encontrando você.

Google Analytics

Quantos visitantes do seu site são novos versus usuários que já visitaram seu site? Quanto tempo as pessoas estão gastando em seu site? Tem uma alta taxa de rejeição? Todas essas questões analíticas importantes podem ser respondidas pelo Google Analytics. A análise do Google pode dar uma visão mais rápida do tráfego do seu site e ajudá-lo a entender como as pessoas estão encontrando e interagindo com o seu site.

Google Adwords

O Google AdWords é o produto pay-per-click do Google. Você cria anúncios que segmentam palavras-chave específicas relacionadas à sua empresa e seus anúncios aparecem acima ou ao lado direito de resultados de pesquisa orgânicas no Google quando as pessoas procuram essas palavras-chave. O custo dos seus anúncios depende da competitividade da palavra-chave que você segmenta. Mas você só paga se os visitantes realmente clicarem no seu anúncio.

Google Adwords Keyword Planner

Se você está pensando em aumentar seu ranqueamento orgânico o planejador de palavras-chave do Google Adwords, embora seja uma ferramenta que o ajude a planejar suas campanhas do Adwords, também pode ajudá-lo a procurar novas ideias e sugestões de palavras-chave para ajudá-lo com sua pesquisa de palavras-chave orgânica também.

Google Trends

Em consideração ao planejador de palavras-chave do Google Adwords, as tendências do Google podem ser uma ótima ferramenta para ajudá-lo a fazer escolhas de palavras-chave mais inteligentes. Isso permite que você avalie a popularidade de certos termos, compare-os com outras variações de palavras-chave, analise como sua popularidade varia ao longo do tempo / regiões / idiomas e mostra palavras-chave relacionadas que podem ser úteis para obter novas sugestões de palavras-chave

Google Alerts

Os alertas do Google permitem que você monitore a web sempre que exista menção de alguma palavra-chave ou frases específicas em conteúdos publicados. Uma vez que a configuração foi realizada, você receberá alertas ou resultados via RSS sempre que essas frases tiverem sido mencionadas on-line. Por exemplo, você pode se inscrever para ser notificado sempre que alguém mencionar sua empresa, produtos, executivos ou sua concorrência.

Google News

Newsjacking, ou capitalizar a popularidade de uma notícia para ampliar o seu sucesso de vendas e marketing, é uma ótima maneira de acompanhar o sucesso de uma notícia. Se você estiver interessado em aproveitar o boletim de notícias em sua estratégia de conteúdo de marketing, use as notícias do Google para procurar e identificar notícias relevantes para seu segmento.

Google Feed Burner

Quer aumentar seu alcance? Então, você deve permitir que seus visitantes se inscrevam no conteúdo do seu site, especialmente no seu blog, usando feeds. Ao configurar uma conta do feedburner do google, os visitantes do seu site podem se inscrever no seu conteúdo e receber atualizações regulares através de seus navegadores, leitores RSS ou e-mail.

YouTube

O YouTube é um produto do google desde 2006, e considerando o fato de que mais de 1 bilhão de usuários do Youtube assistem centenas de milhões de horas de vídeos e geram bilhões de visualizações todos os dias, os negócios não podem ignorá-lo como uma poderosa ferramenta de marketing.