Nos últimos anos, as relações de consumo mudaram de forma significativa devido ao aumento do número de pessoas que acessam a internet e também as redes sociais. O consumidor atual tem mais acesso a informação quando vai buscar por um produto ou serviço e a internet é cada vez mais utilizada para o consumidor reunir essas informações e tomar uma decisão.

Desta forma, surge a necessidade de ter uma estratégia de marketing que considere o cenário atual e esse novo perfil de consumidor. O marketing digital jurídico é a estratégia perfeita para esse novo cenário.

Vale ressaltar, que o novo Código de Ética e Disciplina da OAB permite a publicidade, dos serviços dos advogados por meios eletrônicos, como redes sociais, desde que de forma moderada, sem tentativa de captação de clientela.

Listamos abaixo seis benefícios do Marketing Digital Jurídico.

Benefícios do Marketing Digital Jurídico

  • Competitividade

    É bem provável que o seu concorrente já esteja utilizando algumas técnicas de marketing digital para gerar mais negócios.

    Se você não tiver presença na internet e nas redes sociais você deixa de ser visto e lembrado por boa parte dos consumidores. A facilidade de ser encontrado é muito importante no processo de aquisição de clientes. Se você não aparecer, como vão te encontrar?

    O site do seu escritório,por exemplo, precisa ser enxergado como uma unidade de negócios e como um dos principais ativos do marketing, comunicação e comercial. Se bem planejado, desenvolvido, otimizado e atualizado será uma unidade de negócio geradora de resultados contínuos, funcionando com baixo custo, 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias do ano. Clique aqui e Leia o artigo sobre “Por que o site é responsável pelo êxito das campanhas de marketing digital?”

  • Investimento

    O marketing digital para escritórios de advocacia é uma solução mais barata do que o marketing tradicional e o alcance é muito maior. Além disso muitas atividades do marketing digital tem resultados mensuráveis, o que no marketing tradicional muitas vezes não acontece.

  • Alcance

    Sem dúvida o alcance do marketing digital jurídico pode mudar o futuro do seu escritório de advocacia, pois o marketing vai aproximar o seu escritório do seu público alvo e o alcance pode ser até global,  desde que você trabalhe para isso.

  • Autoridade

    No segmento jurídico é essencial que você tenha autoridade sobre determinado assunto para poder se destacar. Esse é um excelente diferencial.  Com a criação e publicação de conteúdos relevantes e de alta qualidade você certamente vai construindo aos poucos autoridade sobre determinado tema.

    Esse trabalho não é fácil e muito menos tem resultado rápido,  vai exigir muita dedicação e tempo, mas através desse trabalho você vai estabelecer contato com o seu potencial cliente.

 

O marketing jurídico é a estratégia ideal para criar uma boa reputação e autoridade no mercado e certamente resultará em mais clientes. Implementar estratégias de marketing jurídico permite que você aumente o seu alcance e conquiste o público, que realmente está interessado no seu serviço. Ou seja, o marketing vai aproximar o seu escritório do cliente.

A Agência LCP possui profissionais que podem criar uma estratégia única de marketing digital jurídico para o seu escritório.

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Agência LCP – Marketing Digital