O site da sua empresa, se não é, precisa ser enxergado como uma unidade de negócios e como um dos principais ativos do marketing, comunicação e comercial.

Se bem planejado, desenvolvido, otimizado e atualizado será uma unidade de negócio geradora de resultados contínuos, funcionando com baixo custo, 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias do ano.

Além disso, será um diferencial competitivo frente à sua concorrência e um canal de comunicação com todos os stakeholders do seu negócio.

Como o site é um ativo da sua empresa, você terá total controle.  As Redes Sociais podem mudar as regras de exibição a qualquer momento ou até mesmo deixar de existir.

Um software ou tecnologia utilizada em automações de marketing ou gestão de conteúdos pode deixar de ser mantido ou também deixar de existir da noite para o dia.  Já o seu site só deixará de existir se a sua empresa tomar essa decisão.

Em 75% das ações de marketing, o principal destino será o seu site, no envio de um e-mail marketing, o destino é sempre o site, nas campanhas pagas do Google, o destino é o site, campanhas pagas nas redes sociais o destino também é o site.

Então conclui-se que antes de se pensar em realizar alguma ação de marketing digital é necessário rever o seu site. E os motivos estão listados abaixo:

  • Um site que demora mais de dois segundos para carregar é abandonado pelos visitantes.
  • Se o site não é responsivo, adaptável a dispositivos móveis, é abandonado.
  • Sites que não promovem uma boa experiência para o usuário, são abandonados pelos visitantes. O visitante quer ver somente o que é de seu interesse. Por exemplo: busca-se no Google “advogado tributário campinas”, o visitante clica no primeiro resultado da busca e é levado para uma página onde se encontram diversas informações em conjunto com o termo buscado. O site consequentemente é abandonado no mesmo instante.
  • Sites que não promovem interação como formulário de contato, inscrição em newsletter, arquivos para download ou chats, botões para redes sociais não recebem engajamento de visitantes recorrentes. Além disso as pessoas deixam de acessar aquele site pois sabem que não tem utilidade.

Não adianta gerar tráfego via anúncios pagos, ou demais ações de marketing, se seu site será abandonado pela maioria dos visitantes.

Provavelmente você não terá o resultado esperado e não irá realizar mais esse tipo de ação.

Criar um site que atenda às especificações necessárias para gerar o retorno esperado não é complicado nem de alto custo.

Pense bem no seu site, faça uma avaliação antes de realizar qualquer tipo de ação de marketing e você verá que os resultados de suas campanhas irão te surpreender.

Caso queira realizar uma análise do seu site acesse o artigo “análise de sites” e saiba como anda a saúde do seu site.

Se quiser um estudo completo com um plano de ação para melhorar o seu site e torná-lo uma unidade de negócios clique aqui que um de nossos consultores irão te ajudar com esse planejamento.

Agência LCP