Nos últimos anos, o comportamento do consumidor mudou de forma significativa.
O consumidor está passando cada vez mais tempo na internet e redes sociais, e procura informações online antes de tomar uma decisão.
Desta forma, surge a necessidade de ter uma estratégia de marketing que considere o cenário atual e esse novo perfil de consumidor.
O marketing digital jurídico é essencial para que os escritórios de advocacia se conectem com esse novo perfil de consumidor.
O Marketing Digital permite que os advogados e escritórios de advocacia alcancem um público mais amplo e construam uma presença online forte que aumente sua visibilidade.
Vale ressaltar que é permita a publicidade, dos serviços dos advogados por meios eletrônicos, como redes sociais, desde que de forma moderada, sem tentativa de captação de clientela, de acordo com a OAB.
Listamos abaixo quatro benefícios do Marketing Digital Jurídico.
Benefícios do Marketing Digital Jurídico
1- Competitividade
É bem provável que o seu concorrente já esteja utilizando algumas estratégias de marketing digital para gerar mais negócios.
Se você não tiver presença no Google e nas redes sociais, você deixa de ser visto e lembrado por boa parte dos consumidores.
A facilidade de ser encontrado é muito importante no processo de aquisição de clientes. Se você não aparecer, como vão te encontrar?
O site do seu escritório, por exemplo, precisa ser enxergado como uma unidade de negócios, e como um dos principais ativos do marketing, comunicação e comercial.
Se o seu site for bem planejado, desenvolvido, otimizado e atualizado, será uma unidade de negócio geradora de resultados contínuos, funcionando com baixo custo, 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias do ano.
2- Atrair novos clientes
O marketing digital pode mudar o futuro do seu escritório de advocacia, pois, você pode através de campanhas patrocinadas alcançar o seu público-alvo, ou então, através da otimização do seu site, para mecanismos de busca (SEO), melhorar o seu posicionamento no Google, e com isso alcançar mais pessoas.
3- Autoridade
No segmento jurídico é essencial que você tenha autoridade sobre determinado assunto para poder se destacar.
Você pode utilizar o marketing de conteúdo jurídico para construir a sua autoridade ao longo do tempo.
Esse trabalho não é fácil e nem rápido, vai exigir muita dedicação e tempo, porém, você pode conquistar resultados sustentáveis.
Implementar estratégias de marketing de conteúdo jurídico permite que você aumente o seu alcance e conquiste o público, que realmente está interessado no seu serviço. O conteúdo vai ser a ponte entre você e seus potenciais clientes.
4- Melhorar o relacionamento com os clientes:
O marketing digital pode ajudar a estabelecer um canal de comunicação mais eficiente e direto com os clientes, fornecendo informações úteis e relevantes.
Por fim, o Marketing Digital pode ajudar a aumentar a visibilidade e a competitividade do escritório de advocacia no mercado, ajudando a atrair mais clientes e a aumentar a receita.
Agência LCP
Clique aqui e converse com um de nossos consultores
Agência LCP – Marketing Digital