O que é turbinar uma publicação no Instagram?
O botão turbinar no Instagram, nada mais é do que transformar uma publicação em anúncio.
É uma forma simplista de aumentar a exposição de uma publicação já existente no Instagram.
Como funciona o botão turbinar do Instagram?
Para turbinar uma publicação no Instagram, basta seguir as 4 etapas seguintes:
Etapa 1: Escolha uma publicação:
Selecione uma publicação que tenha um excelente conteúdo.
Etapa 2: Selecione sua meta
Quando optamos por turbinar uma publicação, as opções de objetivo, segmentação e outros itens são mais limitadas, quando comparamos com o gerenciados de anúncios do Facebook.
Dentre as opções disponíveis estão:
I- Visitas no seu perfil
Melhor opção para reconhecimento da marca e seguidores.
II- Visitas no seu site
Melhor opção para vendas online, reservas e para que saibam mais sobre você.
III- Envio de mensagens
Ideal para conversar com clientes no WhatsApp ou no Instagram e fechar vendas.
Etapa 3: Defina um público
Quem você quer que veja o seu anúncio?
Você pode criar o seu próprio público ou optar pela opção automática do Instagram.
1- Criar seu próprio público
Essa opção é ideal se você:
- Quer ser visto por um público específico;
- Quer alcançar uma localização específica;
- Sabe exatamente quem deseja alcançar;
- Quer alcançar diferentes grupos de pessoas com diferentes ofertas.
2- Público Automático
Essa opção é ideal se você:
- Não tem certeza do público-alvo;
- Quer ver quem interage com o anúncio.
Vale ressaltar que esse tipo de anúncio possui limitações em relação a segmentação, quando comparamos com o gerenciador de anúncios do Facebook.
Etapa 4: Defina um orçamento e uma duração
I- Orçamento:
O orçamento influencia o número de pessoas que veem o seu anúncio. Quanto maior seu orçamento, mais pessoas você tem chance de alcançar.
Assim que você seleciona o valor do orçamento, que você está disposto a investir, o Instagram fornece uma estimativa de alcance.
II- Duração:
A duração determina quando o seu anúncio terminará de ser veiculado. O Instagram recomenda começar com pelo menos sete dias para que o sistema de veiculação possa encontrar as melhores pessoas para mostrar o seu anúncio.
Como funciona o pagamento?
Você pode gerar um boleto ou pagar com cartão de crédito. Além disso você define um orçamento diário para a campanha.
Quanto maior a duração da campanha ou o valor investido, maior será o alcance estimado da publicação.
Como faço para saber qual foi o desempenho do anúncio?
Com os insights, é possível analisar minuciosamente o desempenho do seu anúncio, o que permite compreender o que está funcionando bem e identificar oportunidades de melhoria ao longo do tempo.
Requisito para turbinar uma publicação no Instagram:
- Ter uma conta empresarial.
Existe resultado garantido?
Não, existe apenas uma estimativa de alcance para a publicação em questão.
Não há garantia de mais leads, vendas ou envio de mensagens, como muitas pessoas pensam.
Isso pode ser uma consequência, vai depender muito do conteúdo que foi turbinado e outros fatores que influenciam uma decisão de compra.
Turbinar significa ampliar o alcance.
Qual a diferença entre utilizar o botão turbinar e o gerenciador de anúncios?
A função turbinar é mais limitada em relação a segmentação do público-alvo. Não é possível fazer uma segmentação avançada do público-alvo. Além disso, você só consegue atingir um público de cada vez.
Outra desvantagem da função turbinar é em relação aos objetivos, que também são limitados. São disponibilizadas apenas três opções: visitas ao perfil, visitas ao site e envio de mensagens.
O gerenciador de anúncios é uma forma mais sofisticada de fazer mídia paga, você pode criar campanhas multiplataforma mais avançadas. Com o gerenciador de anúncios você consegue segmentar melhor o público-alvo, ter acesso a mais objetivos, melhor controle da campanha e outras vantagens.
Contudo, quando você utiliza o gerenciador de anúncios da Meta, você consegue ter um alcance de maior qualidade.
Conclusão
Turbinar uma publicação no Instagram pode ser benéfico para quem deseja ampliar o alcance da sua mensagem e alcançar um público maior.
Primeiramente é importante entender qual o seu objetivo, para depois escolher a melhor forma de anunciar nas mídias sociais.
O botão turbinar pode ser indicado em alguns casos. Não é porque é uma maneira simplista de anunciar, que não pode ser eficiente.
Por isso, cada caso deve ser analisado de forma única!
Por Agência LCP
Se você deseja aumentar a visibilidade da sua marca, conte com a nossa equipe!
A Agência LCP possui uma equipe de especialistas em social media.
Ficou com alguma dúvida, ou deseja conversar com a gente sobre proposta comercial?
Entre em contato conosco agora mesmo!