Advogado pode turbinar publicação no Instagram?

Em 2021, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil aprovou, o novo provimento (Provimento 205/2021), sobre regras de publicidade para a advocacia.

De acordo com o novo provimento, advogados e escritórios de advocacia podem fazer impulsionamento nas redes sociais, desde que o conteúdo seja meramente informativo e educativo.

Não é permitido, em hipótese alguma, a divulgação de conteúdos voltados a mercantilização e captação de clientela, autopromoção, incentivo ao litígio, promessas de resultado, preço e promoção e persuasão.

A publicidade na advocacia deve ser moderada e discreta, não podendo ser veiculada de forma sensacionalista ou mercantilista. Além disso, as informações divulgadas devem ser verdadeiras, claras e objetivas, sem prometer resultados ou garantias.

Dessa forma, ao fazer impulsionamento de publicações em redes sociais, o advogado deve ter cautela para não violar as normas éticas da profissão e evitar a prática de captação indevida de clientes.

O ideal é que o advogado consulte as normas da OAB e busque orientação de um profissional especializado em marketing jurídico para realizar ações de publicidade e marketing digital.

Por que turbinar uma publicação?

Para quem está começando é fundamental utilizar essa estratégia, pois se você ainda não possui uma marca conhecida e não tem uma audiência, vai levar muito mais tempo para construir tudo isso,  de forma orgânica.

Para quem já possui uma presença online forte e uma marca conhecida, também pode ser interessante. Tudo depende do objetivo do escritório.

Alguns benefícios do impulsionamento: alcance, segmentação, aumento da visibilidade, análise de desempenho dos anúncios e uma opção de publicidade acessível para empresas de todos os portes.

Advogado pode turbinar publicação no Instagram?

Como funciona?

O impulsionamento de publicações nas redes sociais é uma prática comum em estratégias de marketing. Desse modo, os posts conseguem ter um alcance maior nas plataformas, ou seja, você consegue alcançar quem ainda não te segue.

O impulsionamento é uma forma de publicidade paga. Por exemplo, no Facebook, uma empresa pode pagar para “impulsionar” uma publicação para que ela apareça no feed de mais pessoas, que não são seguidoras da página.

Ao impulsionar uma publicação, é possível selecionar o público-alvo que o anúncio será exibido, com base em critérios como: localização geográfica, interesses, idade, gênero e outros dados demográficos.

Cada plataforma tem dados específicos disponíveis para você selecionar o público-alvo.

O objetivo do impulsionamento é aumentar o alcance e a exposição de uma marca ou produto, para atrair mais clientes em potencial.

Qual a diferença entre criar campanha e turbinar no Facebook e Instagram?

Uma publicação em uma página pode ser turbinada para atingir um público específico. Essa é a forma mais simples de fazer propaganda na plataforma.

As publicações turbinadas aparecem como anúncios no feed do Facebook do público selecionado e também podem ser exibidas no Instagram. As publicações turbinadas exigem um orçamento e possuem recursos de personalização limitados.

Para turbinar uma publicação existente, são necessárias três informações: o público-alvo que se deseja atingir, o orçamento máximo para a campanha e a duração do anúncio. Uma vez aprovado, o anúncio será exibido no feed do público-alvo durante o período estabelecido.

As publicações turbinadas são consideradas anúncios devido à necessidade de orçamento para atingir um público mais amplo, e serão identificadas como tal.

Com os anúncios do Facebook você consegue:  escolher posicionamentos de anúncio diferentes, usar objetivos de anúncio específicos, escolher mais opções de criativo e usar recursos de direcionamento avançados.

Vamos falar de cada um dos itens:

  1. Escolher posicionamentos de anúncio: Os anúncios do Facebook oferecem o benefício extra de permitir a escolha dos posicionamentos em anúncios laterais do Feed do Facebook, em anúncios do Messenger, no Instagram Stories, no Instant Articles e no Audience Network.
  2. Usar objetivos de anúncio específicos: As publicações turbinadas permitem que você se concentre em cliques no site, no engajamento com a Página e nas promoções de empresa local. Já o sistema completo de anúncios do Gerenciador de Anúncios permite escolher objetivos como cadastros, promoção do app e vendas.
  3. Mais opções de criativo: opções de criativo e formatações que não estão disponíveis ao turbinar uma publicação.
  4. Usar recursos de direcionamento avançados: Com os anúncios do Facebook, você pode usar ferramentas mais avançadas para criar tipos de públicos sobrepostos, Públicos Semelhantes e muito mais.

Quando usar anúncios do Facebook e publicações turbinadas?

Para que uma empresa alcance seus objetivos através de anúncios, é imprescindível que se tenha clareza sobre o que se pretende atingir.

Caso a meta seja aumentar o engajamento do público com a página ou ampliar o reconhecimento da marca, pode ser muito útil optar por uma publicação turbinada para maximizar a visibilidade do negócio e conquistar mais clientes. No entanto, para criar anúncios e campanhas ainda mais avançados, é indicado fazer uso do Gerenciador de Anúncios.

 

Por Agência LCP

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