Advogado pode turbinar publicação no Instagram?
Em 2021, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil aprovou, o novo provimento (Provimento 205/2021), sobre regras de publicidade para a advocacia.
De acordo com o novo provimento, advogados e escritórios de advocacia podem turbinar uma publicação nas redes sociais, desde que o conteúdo seja meramente informativo e educativo.
Não é permitido, em hipótese alguma, a divulgação de conteúdos voltados a mercantilização e captação de clientela, autopromoção, incentivo ao litígio, promessas de resultado, preço e promoção e chamadas persuasivas.
A publicidade na advocacia deve ser moderada e discreta, não podendo ser veiculada de forma sensacionalista ou mercantilista. Além disso, as informações divulgadas devem ser verdadeiras, claras e objetivas, sem prometer resultados ou garantias.
Dessa forma, ao turbinar uma publicações nas mídias sociais, o advogado deve ter cautela para não violar as normas éticas da profissão e evitar a prática de captação indevida de clientes.
O ideal é que o advogado consulte as normas da OAB e busque orientação de um profissional especializado em marketing jurídico para realizar ações de publicidade e marketing digital.
Por que turbinar uma publicação?
Para quem está começando é fundamental utilizar essa estratégia, pois se você ainda não possui uma marca conhecida e não tem uma audiência, vai levar muito mais tempo para construir tudo isso, somente de forma orgânica.
Para quem já possui uma presença online forte e uma marca conhecida, também pode ser interessante. Tudo depende do objetivo do seu negócio.
Alguns benefícios ao utilizar o botão turbinar: alcance, segmentação, aumento da visibilidade, análise de desempenho dos anúncios e uma opção de publicidade acessível para empresas de todos os portes.
Como funciona?
Turbinar publicações nas redes sociais é uma prática muito comum no marketing. Desse modo, os posts podem ter um alcance maior na plataforma, ou seja, você consegue alcançar também quem ainda não te segue.
O botão turbinar é uma forma de publicidade paga. Por exemplo, no Facebook, uma empresa pode pagar para “turbinar” uma publicação para que ela apareça para mais pessoas, que não são seguidoras da página.
Ao turbinar uma publicação, é possível selecionar o público-alvo que o anúncio será exibido, com base em alguns critérios como: localização, idade e interesses. Vale ressaltar que as possibilidades de público-alvo são mais simples, quando comparado ao gerenciados de anúncios da Meta.
Qual a diferença entre e turbinar e criar uma campanha com o gerenciador de anúncios da Meta?
A principal diferença entre turbinar e usar um gerenciador de anúncios está na complexidade e no controle que você tem sobre o público-alvo.
Turbinar é uma opção mais simples e rápida para aumentar o alcance de uma publicação já existente. Você pode escolher um público-alvo básico, definir um orçamento e uma duração, mas as opções de segmentação são LIMITADAS.
Por outro lado, o gerenciador de anúncios oferece uma abordagem mais estratégica e detalhada. Você pode criar diferentes tipos de anúncios, segmentar o público de forma mais precisa e acompanhar métricas detalhadas para analisar o desempenho do seu anúncio
Contudo, turbinar é ideal para quem quer algo rápido e simples, enquanto o gerenciador de anúncios é mais adequado para campanhas mais complexas e direcionadas.
O que vale mais a pena?
Depende do seu objetivo!
Se você está buscando um resultado mais estratégico e tem recursos para gerenciar uma campanha detalhada, o Gerenciador de Anúncios é mais indicado. Por outro lado, se você quer algo rápido e fácil para aumentar a visibilidade de uma postagem específica, turbinar pode ser indicado.
Contudo, cada caso deve ser analisado de forma única. As duas formas de anunciar são válidas. O que vai determinar o que é mais indicado é o seu objetivo, recursos disponíveis e conhecimento.
Por Agência LCP
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