CMS é a sigla para Content Management System ou traduzindo para o português Sistema Gerenciador de Conteúdo.

No princípio básico, um CMS tem como objetivo facilitar para desenvolvedores e usuários do negócio, a criação, edição e publicação de conteúdos.

Exemplificando o CMS é como o motor de um carro, é o coração que faz o carro andar. E um motor pode ser usado em diversos carros que podem atender diferentes necessidades e gostos.

Então quando falamos de CMS estamos falando do motor que está fazendo nosso site funcionar.

CMS faz referência direta a conteúdos e é necessário entender que a internet é baseada em conteúdos, somos impactados por conteúdos de forma direta e indireta diariamente com objetivo de despertar nosso interesse em um tema ou mesmo no momento que estamos adquirindo um produto ou serviço.

Quando sua empresa utiliza uma plataforma de CMS deixa de ter preocupações técnicas e começa a trabalhar pensando somente na geração e otimização de conteúdos.

Por que se preocupar com segurança, atualização da plataforma para se adequar a nova política do Google para ranquear sites ou mesmo integração com serviços de redes sociais?

Se o seu core business não for tecnologia / marketing sua preocupação deve ser conteúdo e não manter uma equipe para realizar essas atividades.

Ficou curioso ou tem dúvidas sobre plataformas de CMS? Clique aqui e agende uma visita para demonstração do conceito e do sistema de CMS.

Agencia LPC – Marketing Digital