Existe uma receita ideal?

Não! O site deve transmitir o que é o seu negócio. Cada negócio é diferente um do outro, sempre vai existir uma identidade visual, conteúdos e funcionalidades diferentes.

Quando um site está sendo desenvolvido é importante entender qual o seu propósito e qual ideia será transmitida para o público. É essencial deixar bem claro, logo na primeira página, o que é a empresa.

Se o serviço prestado pela empresa é destinado a pessoas físicas,  é necessário utilizar determinado tipo de linguagem, se o serviços for destinado a pessoas jurídicas, a linguagem é outra.

Após definir o público alvo é muito mais fácil definir qual linguagem utilizar.

Quanto mais informação disponível no site de uma empresa melhor, mas deve-se sempre prezar pela qualidade das informações.  É recomendado  descrever a história da empresa,  missão, visão, valores, serviços, produtos, profissionais, diferenciais e outras informações pertinentes ao negócio.

Além das informações já citadas é importante ter funcionalidades como:

  • Promover interação – É difícil desenvolver um site, fazer ele aparecer no Google, ter acessos e o usuário acessar a página e não ter uma funcionalidade de interação, como por exemplo um formulário para receber outros conteúdos.
  • Espaço para conteúdos –  Descrever muito bem os serviços e produtos, através de páginas com conteúdos e além disso,   ter um espaço para demonstrar conteúdos com ligação direta dos serviços.
  • Integração – Seja com redes sociais, sistemas de CRM, sistemas de automação de marketing ou aplicações de análise de dados, o site deve se integrar com as soluções que automatizam o processo de marketing e comercial.
  • Conhecimento – Deve-se disponibilizar  para as principais soluções como Google Analitycs e Google Webmaster dados para geração de informação.

Conclui-se que é essencial transmitir toda informação sobre a empresa, mostrar de forma clara e contínua atualizações (Empresas sobrevivem de novidades geradoras de resultados), ser interativo e prover base de dados com o objetivo de gerar conhecimento para a audiência.

Desde a consultoria até a assessoria, a Agência LCP pode auxiliar seu negócio em desenvolver um site totalmente alinhado aos seus objetivos e necessidades.

Clique aqui para entrar em contato conosco!