As hashtags no Instagram funcionam como uma forma de pessoas, que não te seguem,  encontrarem os seus conteúdos. Além de atrair seguidores, ajudam a ampliar a visibilidade do conteúdo.
As hashtags também podem ser usadas na construção de campanhas específicas ou estarem associadas à um determinado assunto.
Após a sua publicação, a hashtag transforma-se em um hiperlink. Assim quando você clica em uma hashtag é possível ver tudo o que foi publicado sobre aquele assunto.

É muito importante utilizar as hashtags da forma correta para colher os frutos desse recurso e também não correr risco de ter uma conta penalizada pelo Instagram.

Separamos algumas ferramentas para ajudar você a selecionar as melhores hashtags.

 

SITES

Basta inserir uma hashtag e clicar em “Gerar” para descobrir todas as hashtags relacionadas mais populares. Além disso é possível ver número de postagens,  médias de curtidas e comentários por hashtag.

Esse gerador de hashtag, fornece 30 hashtags principais com base em uma seleção de palavras-chave.

Você pode copiar facilmente as hashtags geradas com o botão de cópia.

O mecanismo de pesquisa de hashtag gera 30 hashtags relacionadas, semelhantes ou combinadas com base nas palavras-chave inseridas. Você pode copiar todas também.

 

APLICATIVOS

  • LEE TAGS

O Leetags é um aplicativo que permite identificar quais são as melhores hashtags, de acordo com o assunto.

Você insere uma palavra-chave do seu conteúdo e ele te retorna 30 tags que estão em alta sobre o tema. Além disso, você pode usar uma opção que permite salvar uma lista de hashtags que você mais utiliza.

  • HASHTAGYFY

Essa ferramenta permite que você faça uma análise das hashtags.

É possível descobrir quais as hashtags são as mais recomendadas para você e quais hashtags estão em alta no momento.

  • TAGO’MATIC

O Tag O’Matic é um aplicativo excelente para selecionar as melhores hashtags com base no seu conteúdo, e ainda possibilita criar listas.

 

Vale ressaltar que no Instagram é permitido utilizar até 30 hashtags por post, porém ao utilizar essa quantidade, além de visualmente ficar poluído, ninguém vai ler as 30 hashtags e pode passar a impressão de SPAM ou que você está desesperado por seguidores.

Segundo um estudo realizado pela SocialFresh, é recomendado o uso de no máximo 10 hashtags por post. O estudo indica que utilizar mais do que 10 hashtags por post, prejudica o engajamento.

Recomendamos que você realize testes para chegar no melhor resultado!

Agência LCP