Nessa etapa você vai fazer uma reflexão profunda sobre o seu negócio.

Analise o seu segmento de atuação, concorrência, os seus pontos fortes e seus pontos fracos.

Como se trata de um plano de marketing digital você deve responder perguntas como:

  • Como está a minha presença digital?

  • Como está o desempenho do meu site?

  • Estou gerando potenciais clientes?

  • Os meus clientes e o meu público conseguem interagir de forma digital com o meu escritório?

  • Eu sou referência em algum tema na internet?

  • O que a concorrência está fazendo melhor?

É preciso ter tempo e dedicação nessa etapa, pois para responder a algumas perguntas chaves você vai precisar analisar a concorrência e fazer algumas pesquisas.

Além disso, você pode contar com algumas ferramentas gratuitas para ter um diagnóstico mais certeiro.

Você pode contar com ferramentas para saber a velocidade do  seu site, tráfego do site ao longo do tempo, quais páginas do site geram mais interesse, quais temas estão em alta, como está a otimização do site e muito mais.

No próximo post vamos falar da segunda etapa do plano que é a definição da persona do seu negócio.