Nesse passo vamos definir a Persona do seu negócio.

Vamos recordar o que é Persona?

Persona é a representação fictícia do cliente ideal de um negócio. É fundamental conhecer a persona do seu negócio pois vai ajudar a:

  • Determinar o tipo de conteúdo que você precisa produzir

  • Definir a linguagem que será utilizada na comunicação

  • Entender onde as suas informações são buscadas

  • Entender o que é desejado e o que eles querem consumir

Agora vamos as questões que vão ajudar você a definir a persona do seu negócio:

  • Quem é o seu cliente ideal?

  • Quais as características do seu cliente?

  • Onde o seu cliente ideal está localizado?

  • Que tipo de assunto interessaria a ele sobre o seu setor?

  • Que tipo de informações ele consome e em quais veículos?

  • Quais são suas dificuldades e desafios?

Ao final do processo você vai ter em mente o que a pessoa responsável pela compra de seu serviço busca na área de atuação do seu escritório.

Desta forma, você terá uma noção sobre a sua Persona.

No próximo post vamos falar sobre o terceiro passo que é a definição da Jornada do cliente.