No mundo digital não é muito difícil descobrir qualquer informação a respeito de uma pessoa ou empresa, basta uma busca rápida no Google e nas redes sociais.
Tudo o que você faz na internet, deixa um rastro:
- O que você fala;
- As imagens que você posta;
- As discussões em que você participa;
- Como você se relaciona com os outros;
- O que dizem de você;
Ou seja, tudo que diz respeito a você na internet, forma a sua reputação digital.
Mas afinal, por que você deve se preocupar com sua reputação digital?
Primeiro porque as pessoas utilizam cada vez mais a internet, para pesquisar sobre uma pessoa, uma marca ou um produto.
Veja as estatísticas abaixo:
- 81% dos clientes realizam pesquisas online antes de fazer grandes compras. – Retailing Today
- São feitas aproximadamente 3,5 bilhões de buscas diárias em todo o mundo – Internet Live Stats
Segundo que essa reputação digital pode ser percebida pelos outros como boa ou ruim.
De um lado a reputação boa vai te abrir portas, criar oportunidades e gerar negócios, de outro lado, a reputação ruim pode fazer com que uma pessoa não compre o seu produto, pode influenciar em uma oportunidade de emprego ou até mesmo um concorrente pode aproveitar a situação para atacar a sua empresa.
Por isso é tão importante cuidar dessa vitrine!
Não é preciso ser um influenciador digital para se preocupar com a sua reputação digital, todos que de alguma forma existem na internet precisam ficar atentos.
Agora se não há nenhuma informação sua na internet, nessa era digital, você certamente está perdendo muitas oportunidades.
Cuide e adeque a sua presença digital para conquistar inúmeros benefícios, como a atração de clientes, parceiros, posicionamento de referência entre tantos outros.
Por Agência LCP
Clique aqui para ler mais conteúdos do blog.
Clique aqui para falar com um de nossos consultores