Aparecer entre os primeiros resultados de pesquisa do Google, de forma positiva, é o que todos desejam.

O bom posicionamento é essencial para gerar mais negócios para as empresas. Além de ser excelente para a imagem e reputação da empresa.

Vejamos algumas estatísticas que reforçam essa importância:

  • 81% dos clientes realizam pesquisas online antes de fazer grandes compras. – Retailing Today
  • 60%dos cliques vão para os três principais sites nos resultados dos mecanismos de pesquisa. – Search Engine Journal
  • 75%dos usuários nunca clicam em resultados após a primeira página dos resultados de pesquisa. – imFORZA

Por outro lado, aparecer de forma negativa, nos primeiros resultados de uma busca, pode ser um desastre!

No mundo digital não é muito difícil disseminar um conteúdo negativo, seja por meio de redes sociais, sites de proteção ao consumidor, notícias em portais ou blogs e quando a reputação de uma empresa ou pessoa é colocada em dúvida, certamente há prejuízo financeiro e de imagem.

Qualquer pessoa que pesquisa sobre determinado produto, serviço ou empresa e se depara com algo negativo, tende a não comprar e a não considerar mais essa opção.

Mas o que fazer para resolver ou amenizar essa situação?

Cada caso deve ser tratado de maneira única, pois dependendo da situação, caso alguma notícia seja falsa é preciso tomar medidas judiciais, além de notificar o Google.

Logo, não sendo um conteúdo que exija medidas judiciais para ser excluído, não existe a possibilidade de “tirar” um conteúdo dos resultados de pesquisa do Google.

Somente é possível rebaixá-lo, para que esse conteúdo deixe de aparecer na primeira página.

De forma simplificada, esse trabalho é feito através da geração de conteúdos positivos e indexação desses conteúdos, para poder fazer essa substituição. São utilizadas diversas técnicas e ferramentas de apoio para a realização desse trabalho.

Vale ressaltar que:

  • O conteúdo negativo não irá sumir, ele irá ser rebaixado para posições inferiores. O ideal é que ele fique posicionado da segunda página em diante.
  • Esse trabalho não é um trabalho de curto prazo.
  • Caso a empresa tenha uma reputação muito ruim com reclamações a todo momento, sempre haverá conteúdo negativo na primeira página, por conta das atualizações do Google. Infelizmente para esses casos não existe milagre.

 

Por Agencia LCP

Clique aqui para ler mais conteúdos do blog.

Clique aqui para falar com um de nossos consultores.