Engajamento é o envolvimento que os seguidores têm com a marca.

Para ter engajamento é preciso ter interação e certamente para ter interação você precisa gerar interesse, atrair e cativar o seu público.

São sinônimos de engajamento no dicionário:

Quando um público está engajado significa que ele está interessado e faz questão de interagir com a sua marca, de forma espontânea e voluntária.

O engajamento funciona como um ótimo termômetro para indicar que você está no caminho certo. Quanto mais engajado o seu público mais assertivo você está sendo nos seus posts.

Se você estiver publicando um conteúdo que não seja de boa qualidade ou que não seja do interesse da sua audiência, provavelmente o engajamento será baixo.

Existem diversas formas de mostrar engajamento e vai muito além de curtidas, que é a forma mais conhecida.

No próximo post vamos falar de diversas formas de engajamento, que provavelmente você nunca notou!

 

Por Agência LCP

Clique aqui para ler sobre todas as formas de engajamento.

Clique aqui para ler mais conteúdos do blog.