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Nesse passo vamos definir a Persona do seu negócio.
Vamos recordar o que é Persona?
Persona é a representação fictícia do cliente ideal de um negócio. É fundamental conhecer a persona do seu negócio pois vai ajudar a:
Determinar o tipo de conteúdo que você precisa produzir
Definir a linguagem que será utilizada na comunicação
Entender onde as suas informações são buscadas
Entender o que é desejado e o que eles querem consumir
Agora vamos as questões que vão ajudar você a definir a persona do seu negócio:
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Quem é o seu cliente ideal?
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Quais as características do seu cliente?
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Onde o seu cliente ideal está localizado?
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Que tipo de assunto interessaria a ele sobre o seu setor?
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Que tipo de informações ele consome e em quais veículos?
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Quais são suas dificuldades e desafios?
Ao final do processo você vai ter em mente o que a pessoa responsável pela compra de seu serviço busca na área de atuação do seu escritório.
Desta forma, você terá uma noção sobre a sua Persona.
No próximo post vamos falar sobre o terceiro passo que é a definição da Jornada do cliente.