O que é hashtag?

A hashtag é formada por uma palavra-chave antecedida pelo símbolo #, mais conhecido como “jogo da velha”.

As hashtags no Instagram funcionam como um filtro de busca e uma etiqueta de conteúdo. Desta forma, elas organizam as informações relacionadas a determinado tema em um único lugar.

A hashtag após publicada transforma-se em um hiperlink que direciona para uma página onde todas as publicações que utilizaram a mesma hashtag são agrupadas.

No Instagram você consegue seguir hashtags do seu interesse e tudo o que for postado com aquela hashtag, você consegue acompanhar.

O que é muito bacana, pois você consegue ver quem está utilizando determinada hashtag e também você consegue se atualizar sobre determinado tema.

As hashtags, quando usadas da maneira correta podem trazer muitos benefícios para o seu negócio!

 

Como escolher as hashtags?

Para escolher as hashtags, você pode focar no assunto do conteúdo, no seu nicho de mercado, marca ou até mesmo uma hashtag exclusiva sua.

Em alguns negócios é muito interessante utilizar o nome do próprio profissional na hashtag.

Se a localização do seu negócio é estratégica, não pense duas vezes, utilize as hashtags de localização, pois com certeza você vai atrair mais clientes.

Vale ressaltar que hashtags que possuem milhares de posts, geralmente as mais genéricas podem não ser muito boas, pois o seu post vai ser só mais um e provavelmente poucas pessoas vão ver.

O oposto também é ruim, ou seja, utilizar uma hashtag que não tem  muitas publicações pois o mesmo vai ocorrer, a probabilidade de alguém achar o seu post é  muito pequena.

Então sempre vale uma pesquisa antes de sair utilizando qualquer hashtag.

 

Quantas Hashtags você deve utilizar?

Outro ponto importante é a quantidade de hashtags utilizadas nos posts do Instagram.

Algumas pesquisas recentes indicam que o uso excessivo de hashtags pode trazer uma percepção de SPAM e com isso causam uma queda no engajamento.

Os estudos também mostram que postagem com mais de cinco hashtags no Instagram podem impactar o envolvimento do seguidor com o post.

Então muito cuidado com a quantidade, seja criterioso e aposte na qualidade das hashtags.

Além disso nunca utilize hasgtags o meio do post, é muito desagradável ler um texto com hashtags no meio, pois atrapalha muito a leitura.

A partir do momento que você utiliza hashtags da maneira correta, você consegue atrair pessoas realmente interessadas nos temas que você está publicando, ou seja, pessoas que ainda não seguem o seu perfil podem te encontrar pelas hashtags.

Pesquise antes de utilizar!

 

Espero que o conteúdo tenha sido útil.

Agência LCP

Clique aqui para ler o post “Ferramentas para escolher as melhores hashtags no Instagram”

Clique aqui para ler mais posts relacionados a Instagram.