Se você está lendo esse post provavelmente é porque a sua imagem na internet não anda muito boa.

Vamos falar de duas situações muito comuns, a primeira delas é em relação a ausência de imagem, pelo fato de não existir conteúdos relevantes a seu respeito.

A segunda situação é em relação a imagem negativa na internet. Nesse caso, quando fazemos uma rápida busca no Google, encontramos resultados negativos nas primeiras posições da página.

O que é muito ruim, pois a primeira impressão é a que fica, não é mesmo?

No primeiro caso é preciso criar estratégias que aliam a produção de conteúdo e técnicas de SEO e em alguns casos também é recomendado o investimento em links patrocinados.

Cada caso deve ser analisado de forma individual e deve ter uma estratégia única, sempre perseguindo o objetivo do cliente.

Na maioria dos casos uma boa produção de conteúdo aliada ao trabalho de SEO, são suficientes para resolver a questão.

A segunda situação já é mais complicada de resolver, pois a solução é mais complexa e precisa de mais tempo para que os resultados apareçam.

Primeiramente é muito importante entender se os conteúdos negativos são recorrentes ou não.

Em alguns casos, quando os conteúdos negativos são muito recorrentes, não existe milagre e não é possível reverter completamente a situação, apenas amenizá-la.

Agora se o conteúdo negativo não for recorrente, com um bom trabalho de criação de conteúdo, técnicas de SEO, links patrocinados geração de tráfego e outras ações, é possível muitas vezes reverter a situação.

Vale ressaltar que para cada situação é criada uma estratégia diferente, por isso é tão importante entender o que ocorreu antes da

imagem ser afetada de forma negativa.

Espero que o conteúdo tenha sido útil.

 

Por Agência LCP

Clique aqui para ler mais post sobre Gestão de Crise e Imagem na Internet

Clique aqui para entrar em contato conosco.