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Nessa etapa você vai estabelecer as metas que vão compor o plano de ação.

Ao final do processo você deve saber responder muito bem a pergunta:

O que devemos fazer e como fazer para alcançar o objetivo?

Andando junto aos objetivos, as metas são tarefas específicas para alcançá-los, sendo que elas têm prazos específicos para acontecerem.

É muito comum metas não serem alcançadas por serem mal elaboradas. Metas precisam ser específicas, realistas, mesuráveis e terem um prazo para acontecer.

Por isso é tão importante saber em que momento o seu escritório está, como está a concorrência e o que precisa ser feito para alcançar o objetivo, considerando um cenário realista.

Definição Plano de Ação Plano de Marketing digital jurídico 2020

Nessa primeira etapa do Plano de Marketing Digital, você pode utilizar o método SMART para definir as suas metas:

 

Método SMART

  • S

Corresponde ao termo specific, ou seja, uma meta deve ser específica naquilo que quer. Se o objetivo é aumentar a geração de leads, a meta deve ser clara ,como: aumentar os leads em 20% em um período de 10 meses.

  • M

Atribui-se a measurable (mensurável). O que nos mostra que é necessário determinar um indicador tangível e com possibilidade de mensuração.

  • A

Vem de achievable, que quer dizer atingível ou aquilo que é alcançável. Verifique se as metas traçadas são realistas e alcançáveis. Caso contrário podem desestimular o time e levar o projeto ao fracasso.

Corresponde a relevant. As metas precisam ser relevantes para o negócio e estar diretamente ligadas ao objetivo. As metas precisam ser claras e de fácil entendimento para toda equipe. As pessoas envolvidas no projeto precisam saber que estão sendo úteis e importantes no processo.

Dentro do método SMART, o T vem de time. Sempre que definir uma meta, não se esqueça de estabelecer um prazo. Um prazo que possa ser cumprido e que faça sentido para os envolvidos.