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Jornada de compra é o caminho que um potencial cliente percorre antes de realizar uma compra.
Para definir a sua jornada você deve seguir os quatro passos a seguir:
Aprendizado e descoberta
Reconhecimento do problema
Consideração da solução
Decisão de compra
1. Aprendizado e descoberta:
Nessa etapa o seu potencial cliente ainda não sabe que tem um problema ou uma necessidade. O que você deve fazer é capturar a sua atenção e criar interesse por determinado tema.
Para criar interesse no seu público produza conteúdos que despertem a atenção. O conteúdo será mais genérico nessa etapa, mas deve chamar a atenção. Você pode publicar o conteúdo através de um post, podcast, vídeo ou artigo.
2. Reconhecimento do problema:
Nessa etapa o seu potencial cliente já se aprofundou um pouco mais sobre o tema e se dá conta que tem um problema ou uma necessidade. O objetivo dessa etapa é reforçar essa necessidade,
Nesse caso você vai produzir um conteúdo focado no problema ou necessidade do seu potencial cliente.
3. Consideração da solução:
Nessa etapa após pesquisar mais, o potencial cliente mapeou algumas opções. Aqui é preciso que ele identifique o seu escritório como uma boa opção para ele.
Agora é o momento de produzir um conteúdo mais denso e que impressionem o potencial cliente.
4. Decisão de compra:
Na última etapa do processo o potencial cliente analisa as opções e toma a sua decisão. Agora é essencial mostrar os diferenciais do seu escritório em relação aos concorrentes e convencê-lo que o seu serviço é a melhor escolha.