Com a LGPD, qual a melhor estratégia de marketing jurídico?

A Lei Geral de Proteção de Dados impacta significativamente as estratégias e as ações de marketing.

No caso do marketing jurídico não é diferente, todas as ações e estratégias devem ser revistas para atender a nova Lei.

Desde adequações relacionadas a cookies utilizados no site, até o tratamento das bases de dados de clientes e potenciais clientes. No segmento jurídico essas práticas são muito utilizadas, mesmo sendo um segmento com tantas restrições.

As adequações devem levar em conta sempre a questão da coleta, tratamento, armazenamento e compartilhamento de dados.

Além das adequações no site, formulários de contato, base de dados (tratamento e armazenamento), plataformas de automação de marketing, é necessário se atentar para as estratégias de marketing, pois com as novas regras da LGPD, as estratégias devem ganhar atenção especial.

Diante desse novo cenário,  o marketing de conteúdo reinará como a melhor estratégia para gerar negócios no segmento jurídico.

Com a geração de conteúdo de qualidade e escolha de temas relevantes é possível traçar estratégias eficientes de marketing digital.

Além do marketing de conteúdo, é muito importante investir em estratégias de SEO (Search Engine Optimization) também, pois um bom conteúdo aliado ao trabalho de SEO, posicionará o seu conteúdo entre os principais resultados de busca no Google.

Somente com o marketing de conteúdo é possível se tornar referência em determinado tema. O que no mercado jurídico é essencial para se destacar da concorrência e gerar mais negócios.

Por isso invista nessa estratégia o mais rápido possível!

A Agência LCP possui profissionais especializados em projetos de marketing jurídico.

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