As redes sociais são excelentes plataformas para empresas se relacionarem com seus clientes e potenciais clientes.
Empresas que se relacionam bem com o seu público conseguem fidelizar seu clientes e fazer mais negócios.
Mas o que isso tem a ver com engajamento?
Tem tudo a ver, pois os seus seguidores só vão se relacionar com a sua marca se houver engajamento, ou seja, se os seus seguidores interagirem com sua a marca.
O engajamento tem sido o parâmetro principal de sucesso na internet.
É cada vez mais comum páginas de influenciadores, com menos de 100 mil seguidores ganharem destaque e serem muita mais lucrativos que perfis com números de seguidores que impressionam.
Outro fator são as novas atualizações dos algoritmos de algumas redes sociais que foram implementadas.
Caso a sua marca gere pouco engajamento por parte do seu público, os posts vão ser menos exibidos para seus seguidores.
O algoritmo leva isso em consideração, o interesse das pessoas em determinado assunto ou perfil.
Por isso ter um bom engajamento é essencial para que seu conteúdo alcance mais pessoase para que sua empresa venda mais.
Por Agência LCP
Clique aqui para falar com um de nossos consultores.