Companhia apresentou atualização da Verificação de Privacidade, que dá mais controle sobre quem tem acesso aos dados de usuários
Aproveitando a edição 2020 da Consumer Electronic Show (CES), o Facebook anunciou no evento a maior atualização da sua ferramenta de privacidade desde 2014: a atualização do recurso de Verificação de Privacidade.
Em comunicado, o Facebook explicou que ampliou o número de ações que os usuários podem fazer para ajustar suas configurações de privacidade, ampliando a ‘Verificação” de três para oito tópicos, divididos dentro de quatro categorias:
- Quem pode ver o que você compartilha:visualizar suas informações de perfil (como número de telefone) e postagens.
- Como manter sua conta segura: fortalecer a segurança da conta, como realizar senhas mais fortes e ativando alertas cada vez que houver um alerta de login.
- Como as pessoas podem encontrar você no Facebook: pessoas que podem procurá-lo no Facebook e quem pode te enviar solicitações de amizade.
- Suas configurações de dados no Facebook: permitem revisar as informações que você compartilha com os aplicativos que você conecta com o Facebook. Você também pode remover os aplicativos que não são mais usados.
A atualização já está disponível globalmente desde segunda e pode ser acessada na parte Atalhos de Privacidade, dentro das configurações do app para Android ou IOS; ou no menu ‘Ajuda Rápida’ no navegador.
Apesar de apresentar dados válidos (como revisar as informações que os apps recolhem do seu perfil), a rede social ainda não permite eliminar por completo a coleta de dados. Vale ressaltar que esse foi o principal update da marca após o caso da Cambridge Analytica.
Outra atualização que a empresa ficou devendo é a Off Facebook Activity, que apresenta quais sites monitoram seu perfil, prometida para maio de 2018. Presente em alguns países, a funcionalidade ainda não está disponível para todos os usuários.
Clique aqui para acessar os Podcasts da Agência.
Clique aqui para ler mais conteúdos do Blog.