Com a LGPD, qual a melhor estratégia de marketing jurídico?
A Lei Geral de Proteção de Dados impacta significativamente as estratégias e as ações de marketing.
No caso do marketing jurídico não é diferente, todas as ações e estratégias devem ser revistas para atender a nova Lei.
Desde adequações relacionadas a cookies utilizados no site, até o tratamento das bases de dados de clientes e potenciais clientes. No segmento jurídico essas práticas são muito utilizadas, mesmo sendo um segmento com tantas restrições.
As adequações devem levar em conta sempre a questão da coleta, tratamento, armazenamento e compartilhamento de dados.
Além das adequações no site, formulários de contato, base de dados (tratamento e armazenamento), plataformas de automação de marketing, é necessário se atentar para as estratégias de marketing, pois com as novas regras da LGPD, as estratégias devem ganhar atenção especial.
Diante desse novo cenário, o marketing de conteúdo reinará como a melhor estratégia para gerar negócios no segmento jurídico.
Com a geração de conteúdo de qualidade e escolha de temas relevantes é possível traçar estratégias eficientes de marketing digital.
Além do marketing de conteúdo, é muito importante investir em estratégias de SEO (Search Engine Optimization) também, pois um bom conteúdo aliado ao trabalho de SEO, posicionará o seu conteúdo entre os principais resultados de busca no Google.
Somente com o marketing de conteúdo é possível se tornar referência em determinado tema. O que no mercado jurídico é essencial para se destacar da concorrência e gerar mais negócios.
Por isso invista nessa estratégia o mais rápido possível!
A Agência LCP possui profissionais especializados em projetos de marketing jurídico.
Conte conosco para traçar uma estratégia para o seu escritório!
Clique aqui para entrar em contato.
Clique aqui para ler mais posts sobre LGPD