O Google Ads (antigo Google AdWords) é a plataforma de anúncios do Google. Com certeza você já deve ter clicado em algum anúncio, quando buscou no Google por um produto ou serviço.
Com o Google Ads é possível criar anúncios de Pesquisa, Display, Youtube, Gmail ou na Play Store.
Os anúncios são mostrados quando alguém procura por determinado produto ou serviço, desta forma é possível segmentar bem as campanhas. Esse é o grande diferencial do Google Ads. Ou seja, não é só pagar para aparecer mais na internet, é investir para aparecer para o seu público alvo. Quanto mais específica for a campanha, mais qualificada será a audiência.
Afinal, aparecer para o seu público alvo é o que vai trazer retorno para o negócio e não aparecer para mais pessoas.
O Google AdWords possui 4 principais tipos de anúncio:
Anúncios Rede de Pesquisa – Google Ads
Os anúncios da Redes de Pesquisa do Google são exibidos no topo ou no rodapé da página, em outros sites do Google, como o Google Maps e o Google Shopping, e nos websites de parceiros de pesquisa do Google.
Os anúncios aparecem com uma pequena legenda “Anúncio” para indicar que é um link patrocinado. É um formato muito útil para alcançar pessoas que buscam por produtos ou serviços específicas.
O anunciante só paga quando alguém clica no anúncio para acessar o website. Se a campanha for bem feita, ou seja, palavras-chaves específicas, um bom texto no anúncio e com uma chamada interessante, provavelmente você vai atrair o público-alvo certo.
Campanhas muito genéricas costumam ter cliques em vão, pois a pessoa clica e só depois que é direcionada para a página de destino percebe que não encontrou o que realmente procurava.
Anúncios na rede de display
A Rede de Display do Google é composta por websites parceiros do Google. São milhares de sites e também aplicativos.
Os anúncios gráficos possuem opções especiais para segmentação, palavras-chave, informações demográficas e remarketing.
Os anúncios da Rede de Display podem ser dos seguintes tipos:
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- Banner: são os anúncios gráficos que podem ser imagens, elementos interativos ou animações;
- Texto: parecido com o banner, porém são anúncios em formato “caixa de texto”, que incluem um título, uma descrição, o nome da empresa e uma URL;
Anúncios no YouTube
Os anúncios no YouTube aparecem para os usuários antes ou durante a exibição dos vídeos.
Nas campanhas realizada no YouTube você pode selecionar o público-alvo com base na idade, sexo, local, interesses e muito mais.
Em relação ao pagamento, segundo o YouTube, você só paga quando a pessoa interage com a campanha. Caso a pessoa pule o anúncio antes de 30 segundos, você não pagará absolutamente nada para o YouTube.
Anúncios de aplicativos
As campanhas de aplicativos podem ser utilizadas tanto para promover um aplicativo quanto para aumentar o engajamento.
As campanhas podem ser para aplicativos de usuários de iOS ou Android.
Os anúncios podem ser exibidos na Rede do Google, incluindo a Pesquisa Google, o Google Play, o YouTube e milhares de outros sites e aplicativos para dispositivos móveis.
A Agência LCP possui profissionais certificados pelo Google, que podem auxiliar a sua empresa na criação das Campanhas Google Ads.
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Agência LCP – Marketing Digital