1º Crie uma página com informações relevantes e lembre-se de atualizá-las

A página do seu escritório no LinkedIn é uma vitrine. Se você deseja aumentar a visibilidade do seu escritório e colher todos os benefícios que a plataforma pode oferecer, então está na hora de dedicar um pouco de tempo para fazer melhorias na página.

Não basta criar uma página de empresa no LinkedIn, você deve incluir todas as informações do seu escritório e atualizá-las sempre que necessário.

Descreva bem os seus serviços e não cometa erros de português. Além disso, a página deve conter boas imagens de capa e perfil, nada de design mal feito.

2º Cuide do SEO da sua página

Uma página empresarial no LinkedIn é considerada amigável para o Google. Então é essencial adicionar palavras-chave que façam sentido para o seu negócio.

Incluir palavras-chave na descrição do seu escritório aumenta as chances de classificação no LinkedIn e de ser encontrado em buscas feitas na “barra de pesquisa” da plataforma.

 3º Crie e compartilhe conteúdo

É essencial criar e compartilhar conteúdo relevante para poder atrair e engajar o seu público-alvo.

Você pode divulgar notícias relacionadas a sua área de atuação, conteúdo relevante para o seu público-alvo e divulgar vagas que estejam em aberto.

4º Conquiste seguidores

Não é nada fácil conseguir seguidores de forma orgânica no LinkedIn.

Para começar o ideal é divulgar a página do escritório para os colaboradores. O próximo passo é divulgar a página para clientes e colegas e também incluir botões de redes sociais nos materiais do escritório para potencializar a divulgação.

Outra forma de conquistar seguidores é participar de grupos de discussão, em sua área de especialização e grupos onde os seus clientes estejam. Assim quando você compartilhar conteúdo relevante, você vai aumentar suas chances de encontrar potenciais clientes e conquistar novos negócios.

5º Esteja presente:

É muito importante responder aos questionamentos de seus seguidores no tempo certo e de forma amigável e respeitosa.

Relacionamentos de longo prazo nas redes sociais são criados com bons diálogos e no LinkedIn funciona da mesma forma.

6º Otimize sua URL:

 Quando a página do seu escritório é criada, uma URL padrão, com um código numérico é gerado. Para personalizar a página, entre em “configurações” do LinkedIn e clique em “perfil de público”. Crie uma URL com o nome do escritório.