Marketing de Conteúdo

Dentre as mais diversas estratégias de Marketing Digital, não há dúvidas que o Marketing de Conteúdo é a mais importante.

Ser a mais importante não significa ser a melhor, ok? Porque para cada objetivo existe uma estratégia única.

Não dá para generalizar e dizer que o marketing de conteúdo é a melhor estratégia para todo mundo em 100% dos casos, mas quando se trata de marketing jurídico, a estratégia de marketing de conteúdo é a mais importante. Sabe por que?

Porque o marketing de conteúdo é que vai alimentar a maioria das estratégias de marketing digital.

Ele sempre vai estar no centro!

Se você não escrever um bom título e um bom artigo, ninguém vai se interessar em abrir o seu e-mail.

Se você não postar conteúdo relevante, ninguém vai engajar nas mídias sociais.

Se você não tiver conteúdo no seu site, não tem como utilizar a estratégia de SEO.

Se você não escrever um bom anúncio, ninguém vai clicar nele.

E assim por diante…

Marketing de Conteúdo é produzir conteúdo relevante e de qualidade com o objetivo de atrair, engajar e converter o seu lead em cliente.

Ele vai estar presente em toda a jornada do cliente, ou seja, em todo o processo de tomada de decisão do cliente.

Não fazer Marketing de Conteúdo faz com que você se torne invisível para o seu público alvo. É muito provável que seus concorrentes já estejam produzindo conteúdo na internet.

Planejamento da estratégia de conteúdo

Marketing de conteúdo não é criar conteúdo que está na moda ou um conteúdo que você acredita ser mais fácil de escrever, é produzir um conteúdo que interessa para o seu público alvo!

Por isso o marketing de conteúdo exige Planejamento! Você deve antes de mais nada conhecer a sua audiência e responder perguntas como:

  • Quais são as principais necessidades dos seus clientes?
  • Qual problema você irá resolver?
  • Quais as principais dúvidas dos seus clientes?
  • Qual conteúdo vai atrair o seu cliente?

Após uma análise do seu público alvo, você vai elaborar um planejamento de conteúdo, que vai te ajudar a não se perder no meio do caminho e com certeza trará muitos resultados.

Quanto mais você conhecer o seu público melhor para te ajudar na geração de ideias.

Se você produzir conteúdo de qualidade, relevante e direcionado para o seu público, você estará no caminho certo.

É o conteúdo certo, para a pessoa certa, na mídia certa!

Além disso, você pode aliar o SEO, mídias sociais, mídia paga e e-mail marketing para potencializar ainda mais a sua estratégia.

Afinal, não bastar produzir um bom conteúdo é preciso distribuir e promover de forma efetiva.

Conheça alguns Benefícios do Marketing de Conteúdo

Conte com a Agência LCP para elaborar um plano de marketing de conteúdo para o seu negócio!

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