Marketing de Conteúdo
Dentre as mais diversas estratégias de Marketing Digital, não há dúvidas que o Marketing de Conteúdo é a mais importante.
Ser a mais importante não significa ser a melhor, ok? Porque para cada objetivo existe uma estratégia única.
Não dá para generalizar e dizer que o marketing de conteúdo é a melhor estratégia para todo mundo em 100% dos casos, mas quando se trata de marketing jurídico, a estratégia de marketing de conteúdo é a mais importante. Sabe por que?
Porque o marketing de conteúdo é que vai alimentar a maioria das estratégias de marketing digital.
Ele sempre vai estar no centro!
Se você não escrever um bom título e um bom artigo, ninguém vai se interessar em abrir o seu e-mail.
Se você não postar conteúdo relevante, ninguém vai engajar nas mídias sociais.
Se você não tiver conteúdo no seu site, não tem como utilizar a estratégia de SEO.
Se você não escrever um bom anúncio, ninguém vai clicar nele.
E assim por diante…
Marketing de Conteúdo é produzir conteúdo relevante e de qualidade com o objetivo de atrair, engajar e converter o seu lead em cliente.
Ele vai estar presente em toda a jornada do cliente, ou seja, em todo o processo de tomada de decisão do cliente.
Não fazer Marketing de Conteúdo faz com que você se torne invisível para o seu público alvo. É muito provável que seus concorrentes já estejam produzindo conteúdo na internet.
Planejamento da estratégia de conteúdo
Marketing de conteúdo não é criar conteúdo que está na moda ou um conteúdo que você acredita ser mais fácil de escrever, é produzir um conteúdo que interessa para o seu público alvo!
Por isso o marketing de conteúdo exige Planejamento! Você deve antes de mais nada conhecer a sua audiência e responder perguntas como:
- Quais são as principais necessidades dos seus clientes?
- Qual problema você irá resolver?
- Quais as principais dúvidas dos seus clientes?
- Qual conteúdo vai atrair o seu cliente?
Após uma análise do seu público alvo, você vai elaborar um planejamento de conteúdo, que vai te ajudar a não se perder no meio do caminho e com certeza trará muitos resultados.
Quanto mais você conhecer o seu público melhor para te ajudar na geração de ideias.
Se você produzir conteúdo de qualidade, relevante e direcionado para o seu público, você estará no caminho certo.
É o conteúdo certo, para a pessoa certa, na mídia certa!
Além disso, você pode aliar o SEO, mídias sociais, mídia paga e e-mail marketing para potencializar ainda mais a sua estratégia.
Afinal, não bastar produzir um bom conteúdo é preciso distribuir e promover de forma efetiva.
Conheça alguns Benefícios do Marketing de Conteúdo
Conte com a Agência LCP para elaborar um plano de marketing de conteúdo para o seu negócio!