No LinkedIn, os usuários podem publicar conteúdo de diversos formatos, como imagem, artigo, vídeo, carrossel, documento e outros.
Mas qual será é melhor?
De acordo com a pesquisa Just Connecting Algoritm 2022, o formato preferido ainda é o Post de texto combinado com uma imagem.
Veja a comparação entre os formatos, de acordo com a pesquisa:
Desempenho por formato em comparação com um post de texto e uma única imagem no LinkedIn:
Formatos com maior alcance:
● Publicações de documentos / 2,2 a 3,4 vezes mais alcance
● Enquetes / 2,1 a 2,9 vezes mais alcance
● NOVO: Publicação em carrossel / 1,8 a 2,3 vezes mais alcance
● Texto e múltiplos Fotos / 1,2 a 1,6x mais alcance
Formatos com menor alcance:
● Postagens de vídeo / 0,5 a 0,8x de alcance médio
● Postagem com 1 Link externo / 0,4 a 0,5x de alcance médio
● Celebrar uma Ocasião / 0,3 a 0,6x de média alcance
● Newsletters / 0,2 a 0,9x de alcance médio
● Postagem com mais de 1 Link / 0,2 a 0,4x de alcance médio
● Artigos
Vale ressaltar que não é porque a pesquisa indica que o formato preferido é o post de imagem única com texto, que é para você utilizar somente esse formato.
O ideal é você utilizar as informações a seu favor, mas sempre pensar:
1- Qual é o melhor formato para esse tipo de conteúdo?
2- Como os meus clientes preferem consumir esse conteúdo?
E nunca esquecer de fazer testes!
Ficou com alguma dúvida ou deseja conversar com a gente sobre propostas e parcerias?
Entre em contato conosco!
Confira a pesquisa completa aqui