No LinkedIn, os usuários podem publicar conteúdo de diversos formatos, como imagem,  artigo, vídeo, carrossel, documento e outros.

Mas qual será é melhor?

De acordo com a pesquisa Just Connecting Algoritm 2022, o formato preferido ainda é o Post de texto combinado com uma imagem.

Veja a comparação entre os formatos, de acordo com a pesquisa:

Desempenho por formato em comparação com um post de texto e uma única imagem no LinkedIn:

Formatos com maior alcance: 

● Publicações de documentos / 2,2 a 3,4 vezes mais alcance

● Enquetes / 2,1 a 2,9 vezes mais alcance

● NOVO: Publicação em carrossel / 1,8 a 2,3 vezes mais alcance

● Texto e múltiplos Fotos / 1,2 a 1,6x mais alcance

Formatos com menor alcance:

● Postagens de vídeo / 0,5 a 0,8x de alcance médio

● Postagem com 1 Link externo / 0,4 a 0,5x de alcance médio

● Celebrar uma Ocasião / 0,3 a 0,6x de média alcance

● Newsletters / 0,2 a 0,9x de alcance médio

● Postagem com mais de 1 Link / 0,2 a 0,4x de alcance médio

● Artigos

 

Vale ressaltar que não é porque a pesquisa indica que o formato preferido é o post de imagem única com texto, que é para você utilizar somente esse formato.

O ideal é você utilizar as informações a seu favor, mas sempre pensar:

1- Qual é o melhor formato para esse tipo de conteúdo?

2- Como os meus clientes preferem consumir esse conteúdo?

E nunca esquecer de fazer testes!

Ficou com alguma dúvida ou deseja conversar com a gente sobre propostas e parcerias?

Entre em contato conosco!

Confira a pesquisa completa aqui