Publicidade na Advocacia

Ao contrário do que muitos pensam, o marketing jurídico não segue as mesmas estratégias de outros segmentos, isso porque a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) tem normas, que devem ser seguidas à risca, com possibilidade de aplicação de penalidade para as infrações cometidas.

Na LCP respeitamos as normas e diretrizes da OAB e zelamos por um marketing com estratégias personalizadas, de acordo com o objetivo de cada cliente.

Buscamos nos manter atualizados sobre quaisquer normas que possam surgir a fim de garantir que o as ações de marketing estejam sempre adequadas.

Em 2021 entrou em vigor o novo provimento, o qual é o nosso guia para o desenvolvimento de estratégias.

O que não é permitido?

  • Prometer resultado;
  • Utilização de casos concretos para oferta de atuação profissional;
  • Incentivar o litígio,
  • Oferecer consultas gratuitas;
  • Distribuir brindes;
  • Divulgar conteúdos persuasivos;
  • Panfletagem;
  • Oferecer desconto;
  • Jargões de auto engrandecimento;
  • Denominar-se especialista sem ter como comprovar tal especialidade;
  • Patrocinar conteúdos que exploram o seu local de trabalho;
  • Atrelar a atividade da advocacia com outras atividades;
  • Publicidade de advogados ostentando bens materiais;
  • Publicidade de conteúdos que não sejam educativos ou informativos;
  • Captação de clientela e mercantilização da profissão.

Embora pareça restrito, dentro do marketing jurídico podemos abordar diversos temas, desde que seja de modo informativo.

Além disso, o marketing digital é amplo e nos possibilita percorrer outros caminhos que também geram resultados, atraindo mais clientes e melhorando o posicionamento dos profissionais do direito.

Soluções que podem ser utilizadas para atrair clientes:

  • SEO;
  • Links patrocinados (Google, facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e outros);
  • Inbound marketing;
  • Marketing de conteúdo;
  • Gestão de Redes sociais;
  • Criação de Site e Blog;
  • E-mail Marketing.

Todas essas estratégias são exploradas e abordadas de diferentes maneiras, com base no objetivo final de nossos clientes.

Seguir o provimento pode parecer difícil, mas temos expertise na área e soluções criativas já fazem parte do dia a dia na Agência.

Contudo, é possível fazer publicidade na advocacia, desde que observadas as regras estabelecidas pelo Código de Ética e Disciplina da OAB. É importante que o advogado consulte as normas e as orientações da Ordem antes de iniciar qualquer campanha publicitária.

Ficou com alguma dúvida ou deseja conversar com a gente sobre propostas e parcerias?

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