(function(w,d,t,u,n,a,m){w['MauticTrackingObject']=n; w[n]=w[n]||function(){(w[n].q=w[n].q||[]).push(arguments)},a=d.createElement(t), m=d.getElementsByTagName(t)[0];a.async=1;a.data-privacy-src=u;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://mkt.agencialcp.com.br/mautic/mtc.js','mt'); mt('send', 'pageview');

Otimização (SEO)

Otimização (SEO)2023-08-22T07:14:38-03:00

Otimização (SEO)

A otimização para mecanismos de busca, mais conhecida como SEO – Search Engine Optimization,  é um conjunto de técnicas, métodos e/ou estudos que visam melhorar o posicionamento de suas páginas nos mecanismos de busca, ou seja, quando um usuário digita no mecanismo de busca uma palavra-chave, o objetivo do SEO é fazer com que uma (ou várias) das páginas do seu site, apareçam entre os primeiros resultados da busca orgânica.

Como diz John I. Jerkovic ” Os rankings nos mecanismos de busca são importantes. Sem bons rankings, não haverá tráfego. Sem tráfego, não haverá conversões”.

A SEO envolve análise interna e externa do site, incluindo a construção de links, arquitetura, análise da concorrência, pesquisa de palavras-chave, criação de conteúdo original e de qualidade e outras atividades.

O trabalho de SEO deve ser contínuo para acompanhar as diversas melhorias e atualizações que são feitas nos algoritmos dos mecanismos de busca.

Até por isso que ninguém pode garantir o primeiro lugar no Google. É simplesmente impossível prometer o primeiro lugar.

A classificação nos mecanismos de busca é determinada por algoritmos. Quando esses algoritmos são alterados, o que ocorre com certa frequência, a classificação das páginas muda.

Caso alguém faça essa promessa, saiba que é furada!

Profissionais sérios sabem que o ranking sofre flutuações e jamais prometem o topo do Google para seus clientes.

Etapas do Projeto de Otimização de sites (SEO):

  1. O ponto de partida é fazer o diagnóstico do site e entendimento do negócio da empresa. Nesse momento, o time de especialistas em negócios, junto com o time técnico fazem um levantamento do cenário para identificar o potencial do trabalho.
  2. O passo seguinte é planejar as atividades de SEO, que serão desenvolvidas junto ao cliente, alinhadas aos objetivos do negócio. Aplicamos nossa metodologia de trabalho de SEO para conquistarmos resultados de maneira eficiente, rentabilizando os investimentos do cliente.
  3. O terceiro passo é atuar diretamente na execução do projeto, junto com o cliente para garantir que as metas sejam atingidas.

Nessa etapa executamos ações relacionadas aos três pilares do SEO:

  1. SEO on page
  2. Conteúdo
  3. SEO off page

Por último, mensuramos as atividades desenvolvidas no planejamento para identificar os resultados e também melhorias no processo.

Conheça sete benefícios do trabalho de SEO:

Conclusão

O trabalho de SEO é fundamental para quem deseja alcançar as primeiras posições do Google  ou demais mecanismos de busca.

Afinal, quem não deseja alcançar o topo e colher todos os benefícios que um bom posicionamento pode proporcionar?

Agência LCP

Conte com a Agência LCP para assessorar a sua empresa nas definições de estratégias de SEO – (Search Engine Optimization).

A Agência LCP possui uma equipe de especialistas em projetos de SEO.

Ficou com alguma dúvida ou deseja conversar com a gente sobre propostas e parcerias?

Entre em contato conosco!

Fale com nosso time de especialistas em SEO

    Go to Top