fbpx
Marketing Digital Jurídico2020-08-07T14:13:07-03:00

Marketing Digital Jurídico

O boca a boca no segmento jurídico ainda é uma prática comum na aquisição de clientes, porém é necessário conquistar clientes de outras formas para atingir melhores resultados.

O marketing tem um papel essencial para o sucesso de qualquer negócio, mesmo no segmento jurídico, que é um segmento com muitas limitações.

O que é Marketing Jurídico?

O marketing jurídico é o conjunto de atividades que visa entender e atender às necessidades do cliente, sem ferir o Código de Ética e Disciplina da OAB.  Desta forma, através das atividades de marketing, escritórios de advocacia e advogados vão apresentar as seus serviços e quais problemas dos clientes irão resolver.

A prática do marketing jurídico precede de planejamento e estratégia.

Para atingir resultados mais efetivos, as ações de marketing devem estar alinhadas aos objetivos do escritório.

Marketing Digital Jurídico

Nos últimos anos, as relações de consumo mudaram de forma significativa devido ao aumento do número de pessoas que acessam a internet e também as redes sociais.

O consumidor atual tem mais acesso a informação quando vai buscar por um produto ou serviço e a internet é cada vez mais utilizada para o consumidor reunir essas informações e tomar uma decisão.

Desta forma, surge a necessidade de ter uma estratégia de marketing que considere o cenário atual e esse novo perfil de consumidor. O marketing digital jurídico é a estratégia perfeita para esse novo cenário.

Vale ressaltar, que o novo Código de Ética e Disciplina da OAB permite a publicidade dos serviços dos advogados por meios eletrônicos, como redes sociais, desde que tenha caráter meramente informativo e deve prevalecer a discrição e sobriedade, não podendo configurar captação de clientela ou mercantilização da profissão.

Por que fazer Marketing Jurídico?

O marketing jurídico é a estratégia ideal para criar uma boa reputação e autoridade no mercado e certamente resultará em mais clientes. Implementar estratégias de marketing jurídico permite que você aumente o seu alcance e conquiste o público, que realmente está interessado no seu serviço. Ou seja, o marketing vai aproximar o seu escritório do público-alvo.

marketing digital jurídico é essencial para o sucesso dos escritórios de advocacia

Dentre as mais diversas estratégias de Marketing Digital, não há dúvidas que o Marketing de Conteúdo é o mais importante.

Além de não ferir o Código de Ética e Disciplina da OAB,  o marketing de conteúdo, desde que bem executado, pode gerar ótimos resultados.

Essa estratégia é bastante utilizada, tanto para conquistar quanto para fidelizar clientes. Através do marketing de conteúdo é possível expandir o alcance do escritório e também direcionar as ações de marketing para o público correto.

A internet mudou muito a forma de como fazemos negócio e essas mudanças também chegaram ao mercado jurídico.

O marketing jurídico é um exemplo disso. Não fazer Marketing de Conteúdo faz com que você se torne invisível para o seu público alvo. É muito provável que seus concorrentes já estejam produzindo conteúdo na internet.

Marketing de Conteúdo Jurídico

No segmento jurídico é vedada a captação de clientes de forma direta, por isso o marketing de conteúdo é o mais utilizado no segmento  para conquistar clientes.  Nesse caso, o advogado/escritório se torna uma referência em determinado assunto e assim constrói o seu nome no mercado.

O Advogado pode criar conteúdos relevantes e com isso atrair atenção, ganhar autoridade no assunto e desta forma, gerar oportunidades de negócios.

O foco é sempre produzir conteúdo de caráter informativo e não um material publicitário. Isso pode ser feito por meio de artigos,  postagens ou vídeos na internet.

E agora você está convencido que é importante iniciar um plano de marketing digital jurídico?

A Agência LCP é especializada em marketing jurídico e segue as melhores práticas de marketing digital do mercado, além de ser certificada pelo Google.

Nossos dados de contato

São Paulo

Como podemos te ajudar?