Gestão de Serviços Marketing Digital
Gerenciamos serviços de marketing digital, através de metodologia adaptada e baseada na melhor prática do ITIL.
A LCP possui um time de profissionais experientes e certificados para gerenciar e entregar as atividades, de acordo com a necessidade do seu negócio.
O que é a Gestão de Projetos?
A Gestão de Projetos é um conjunto de habilidades, técnicas e ferramentas utilizadas para planejar, executar e monitorar um projeto.
O objetivo da Gestão de Projetos é conquistar um objetivo pré-determinado. O projeto é algo temporário, ou seja, específico para um tempo específico, com início e fim estabelecidos.
A Gestão de Projetos vai ajudar a sua empresa a conduzir projetos de forma eficiente!
A gestão de projetos é a aplicação de técnicas e habilidades para atingir determinados objetivos, de forma ágil e eficiente.
Através da metodologia é possível transformar estratégias em resultados.
Para que exista um projeto, é necessário:
- Objetivo definido;
- Prazo do projeto;
- Time para realizar as todas as atividades;
- Recursos;
- Tecnologia.
A maioria das atividades das empresas podem ser vistas como projetos, desta forma você consegue aplicar a metodologia em todas elas.
Qual a importância desta Gestão de Projetos?
A gestão de projetos aumenta o desempenho das empresas e agrega valor ao negócio.
Segundo o estudo Sucesso em tempos de disrupção 2018, do PMI, desde 2013 houve uma queda de 27% no volume de recursos que as empresas desperdiçam devido ao baixo desempenho em projetos.
As empresas campeãs no quesito têm taxas de sucesso de até 92% em seus projetos, e amadurecem continuamente seus talentos.
Por isso investir em Gestão de Projetos é um excelente negócio.
Etapas do processo de Gestão de Projetos:
- Definição do Projeto:
- Etapa que irá definir o termo de abertura do projeto, o plano do projeto e planos complementares, atividades como definição de partes interessadas, reunião de início do projeto, apresentação de documentos do projeto, ferramentas de apoio ao projeto, definições de marcos serão definidas e apresentadas.
- Levantamento:
- Nessa primeira fase, o consultor e o usuário chave do processo reúnem-se para definir quais objetivos, atividades e partes interessadas.
- Desenvolvimentos:
- Nessa fase serão desenvolvidas as atividades de desenvolvimentos e customizações definidas no documento de abertura do projeto.
- Treinamento:
- O consultor irá dar o treinamento necessário das rotinas levantadas no início do processo.
- Simulação:
- Nesta fase final, o consultor irá simular todos os processos.
- Homologação:
- Nesta fase final, o consultor irá simular todos os processos.