Gestão de Projetos Marketing Digital

A Gestão de Projetos vai ajudar a sua empresa a conduzir projetos de forma eficiente!

A gestão de projetos é a aplicação de técnicas e habilidades para atingir determinados objetivos, de forma ágil e eficiente.

Através da metodologia é possível transformar estratégias em resultados.

Para que exista um projeto, é necessário:

  • Objetivo definido;
  • Prazo do projeto;
  • Time para realizar as todas as atividades;
  • Recursos;
  • Tecnologia.

A maioria das atividades das empresas podem ser vistas como projetos, desta forma você consegue aplicar a metodologia em todas elas.

Importância da Gestão de Projetos

A gestão de projetos aumenta o desempenho das empresas e agrega valor ao negócio.

Segundo o estudo Sucesso em tempos de disrupção 2018, do PMI, desde 2013 houve uma queda de 27% no volume de recursos que as empresas desperdiçam devido ao baixo desempenho em projetos.

As empresas campeãs no quesito têm taxas de sucesso de até 92% em seus projetos, e amadurecem continuamente seus talentos.

Etapas do processo de Gestão de Projetos:

  • Definição do Projeto:
    • Etapa que irá definir o termo de abertura do projeto, o plano do projeto e planos complementares, atividades como definição de partes interessadas, reunião de início do projeto, apresentação de documentos do projeto, ferramentas de apoio ao projeto, definições de marcos serão definidas e apresentadas.
  • Levantamento:
    • Nessa primeira fase, o consultor e o usuário chave do processo reúnem-se para definir quais objetivos, atividades e partes interessadas.
  • Desenvolvimentos:
    • Nessa fase serão desenvolvidas as atividades de desenvolvimentos e customizações definidas no documento de abertura do projeto.
  • Treinamento:
    • O consultor irá dar o treinamento necessário das rotinas levantadas no início do processo.
  • Simulação:
    • Nesta fase final, o consultor irá simular todos os processos.
  • Homologação:
    • Nesta fase final, o consultor irá simular todos os processos.
Durante cada fase, estão previstas reuniões para acompanhamento, ajustes quando preciso e revisões; bem como serão gerados documentos que vão descrever e comprovar a realização dos procedimentos.
A Agência LCP possui profissionais certificados em gestão de projetos.
Conte conosco!
Clique aqui para falar com um de nossos consultores!