Gestão de Crise na Internet

Gestão de crise na internet é definida como um plano, que é executado para prevenir ou mitigar riscos, relacionados a disseminação de conteúdos na internet, que prejudiquem a imagem de uma pessoa, marca ou produto.

O monitoramento digital constante é a melhor arma para agir rapidamente em caso de crise.

Conteúdos negativos podem ser publicados em sites, blogs ou redes sociais sem nenhum tipo de filtro.

Mesmo com constantes evoluções de prevenção de disseminação de fakenews e conteúdos difamatórios em sites e redes sociais, ainda não chegamos nem perto de ter um filtro para a publicação desse tipo de conteúdo.

A gestão de crise deve ser encarada como processo de risco na continuidade de negócios. É comum nos dias de hoje conteúdos negativos gerarem prejuízos financeiro ou de reputação para marcas, produtos ou pessoas.

Se pensarmos por exemplo no segmento jurídico, onde escritórios de advocacia normalmente no seu nome fazem referência ao sobrenome dos sócios, um conteúdo negativo pode levar não só ao rebaixamento de reputação do sócio, mas também ao negócio como um todo.

Gestão de Imagem e Crise na Internet

Gestão de imagem e crise na internet é o processo de gerenciar a imagem de uma empresa, marca ou indivíduo na internet, especialmente em situações de crise.

Isso envolve monitorar continuamente a presença online da empresa ou indivíduo, e responder rapidamente a qualquer problema que possa surgir.

A gestão de crise na internet envolve lidar com situações em que a imagem da empresa ou indivíduo é prejudicada, como comentários negativos nas redes sociais, avaliações negativas em sites de avaliação ou publicação de conteúdo difamatório nos ais diversos canais digitais.

Em uma situação de crise, a gestão de imagem e crise na internet envolve ação rápida para minimizar o dano à imagem da empresa ou indivíduo. Isso pode incluir a resposta rápida a críticas e reclamações,  implementação de medidas para garantir que a situação não ocorra novamente, melhorias diversas em produto, serviço, processos e outras.  O objetivo é restaurar a imagem positiva e reconstruir a confiança do público.

É primordial criar uma estratégia de marketing online para garantir que a empresa tenha uma presença forte e positiva na internet. O que deve incluir a criação de conteúdo de qualidade para diversos canais,  criação e manutenção de páginas em redes sociais e outras.

Gestão de Imagem e Crise na Internet

O que fazemos?

Agência LCP, presta serviços para pessoas físicas e jurídicas que tem a necessidade de antecipar esse tipo de risco como também em crises já instauradas.

Planejamos e implantamos estratégias baseadas em soluções de alta tecnologia que vão desde o monitoramento, desenvolvimento de planos de contingência e gestão das atividades. Sempre com o objetivo de diminuir o impacto gerado a sua reputação ou ao seu negócio.

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É normal em qualquer tipo de processo comercial, como aquisição de um produto ou serviço, uma pesquisa prévia no Google, sobre o potencial cliente. Contudo se o resultado da pesquisa for negativo, pode gerar um desinteresse em realizar  negócios com aquela marca e também pode gerar insegurança e desconfiança.

No caso de uma crise, planos de ação para a mitigação de riscos devem ser  ser executados, de forma rápida e certeira. É extremamente necessário ter agilidade para estancar o problema, o mais rápido possível, uma vez que conteúdos na internet se disseminam a velocidades muito rápidas.

Em 60 segundos, 3,3 milhões de posts são publicados no Facebook, 29 milhões de mensagens são trocadas pelo WhatsApp e 500 horas de vídeo são carregadas no YouTube. (fonte: Smart Insights).

A Agência LCP é especialista em gestão de crises na internet, atuamos desde o desenvolvimento de planos que irão identificar os maiores riscos do seu negócio, monitoramento e implantação de planos de ações para mitigar possíveis impactos ao seu negócio.

Agência LCP, presta serviços para pessoas físicas e jurídicas que tem a necessidade de antecipar esse tipo de risco como também em crises já instauradas.

Planejamos e implantamos estratégias baseadas em soluções de alta tecnologia que vão desde o monitoramento, desenvolvimento de planos de contingência, gestão das atividades de solução da crise, sempre com o objetivo de diminuir o impacto gerado a sua reputação ou ao seu negócio.

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