Curso Marketing Jurídico

Esse curso foi elaborado pela AGÊNCIA LCP,  unicamente para uso do destinatário original, e tem como objetivo levar informação de qualidade aos leitores.

Nosso time elaborou o presente curso de forma totalmente independente e o conteúdo do mesmo não pode ser copiado, reproduzido ou distribuído, no todo ou em parte a terceiros, sem a citação da fonte AGÊNCIA LCP.

Temas Abordados

CONCEITOS BÁSICOS
  • O que é Marketing ?
  • O que é Marketing Digital?
  • Qual a diferença entre Marketing Tradicional e Marketing Digital?
  • Benefícios do Marketing Digital
  • Por que ter uma Estratégia Digital?
  • O que é Marketing Jurídico e Marketing Digital Jurídico?
O QUE PODE E NÃO PODE NO MARKETING JURÍDICO
  • O que diz o Código de Ética e Disciplina e o Provimento 94/2000 do Conselho Federal da OAB?
  • O que não pode?
  • O que pode?
3.     QUAIS ESTRATÉGIAS DE MARKETING VOCÊ PODE UTILIZAR E QUAL É A MELHOR?

3.1        Estratégias de marketing digital

3.2        Marketing de Conteúdo

3.3        Inbound Marketing

3.4        SEO e SMO

3.5        Links Patrocinados

3.6        Redes Sociais

3.7        Qual a melhor estratégia para escritórios de advocacia?

4.      PLANEJAMENTO DO CONTEÚDO

4.1        Persona  – O que é e como definir?

4.2        Como definir o conteúdo?

4.3        Os 7 mandamentos de um bom conteúdo

4.4        7 principais erros na hora de implementar o marketing de conteúdo

4.5        Jornada do Cliente

4.6        Modalidades de conteúdo

4,7        Os seis tipos de tráfego

4.8        Tipos de Mídia

4.9        Por onde eu começo?

5.     CHECKLIST PARA O SEU SITE DECOLAR
6.     REDES SOCIAIS

6.1        Panorama Redes Sociais

6.2        Qual Rede Social escolher?

6.3        Como utilizar hashtags nas Redes Sociais?

6.4        Qual a frequência ideal?

6.5         Marketing Pessoal

6.5.1         – Checklist para o seu Perfil

6.5.2         – Vale a pena ter dois perfis?

7.     PLANEJAMETO ESTRATÉGICO
8.     10 DICAS PARA O SEU PROJETO DECOLAR
9.     FERRAMENTAS DE MARKETING ESSENCIAIS

9.1       Ferramentas para profissionalizar o seu design

9.2       Ferramentas para verificar a velocidade do seu site

9.3       Ferramentas para fazer um diagnóstico de SEO do seu site

9.4       Ferramentas para buscar palavras-chave

9.5       Ferramentas para descobrir o que estão perguntando na Internet

9 .6      Ferramentas para descobrir as melhores hashtags