1- O que é um Reel?

De acordo com o Instagram: “Os reels são vídeos curtos que você pode criar com facilidade e assistir no Instagram. Eles são uma forma divertida de se conectar com sua comunidade por meio de vídeos interessantes que inspiram qualquer pessoa a participar.”

Os Reels podem aparecer no feed, na aba Explorar do Instagram e em uma seção específica dedicada a Reels, facilitando o alcance de novos públicos.

2- Como funciona o algoritmo do Reel?

Segundo o Instagram, grande parte do conteúdo exibido no Reels é proveniente de contas que o usuário ainda não segue. Para garantir que o conteúdo seja relevante e interessante, o Instagram realiza um processo semelhante ao utilizado no Explorar.

Primeiramente, a plataforma procura reels que possam ser do interesse do usuário. Em seguida, cada reel é classificado com base na probabilidade de ser considerado mais interessante para o usuário.

Para identificar reels interessantes, o Instagram busca feedback de usuários através de sinais sociais. Essas informações ajudam a aprimorar a compreensão do que é considerado divertido para os usuários.

As previsões mais importantes que o Instagram faz no Reels são relacionadas à probabilidade de o usuário recompartilhar um reel, assistir ao reel até o final, dar um “like” na publicação e acessar a página de áudio, que indica o interesse em criar o próprio reel.

Os sinais mais relevantes utilizados são:

  1. Atividade do usuário: é analisado o histórico de interações do usuário com reels, como curtidas, salvamentos, recompartilhamentos e comentários recentes. Essas interações ajudam a entender os conteúdos que são relevantes para o usuário.
  2. Histórico de interação com a pessoa que criou o reel: assim como no Explorar, é considerado o histórico de interações do usuário com a pessoa que publicou o reel. Caso haja interações anteriores, há uma maior probabilidade de interesse no conteúdo compartilhado por essa pessoa.
  3. Informações sobre o reel: são considerados sinais como o conteúdo do vídeo, como a faixa de áudio utilizada ou elementos visuais, além de sua popularidade.
  4. Informações sobre a pessoa que publicou o reel: a popularidade da pessoa que criou o reel é analisada, incluindo o número de seguidores e o nível de engajamento, para identificar conteúdos interessantes criados por uma variedade de pessoas e conectá-las ao público ideal para o seu conteúdo.

Com esses processos, o Reels busca proporcionar uma experiência de entretenimento personalizada para cada usuário, apresentando reels relevantes e interessantes que possam cativar e satisfazer suas preferências e interesses individuais.

As mesmas Diretrizes de Recomendações aplicadas ao Explorar são igualmente aplicadas ao Reels. O Instagram busca tornar alguns reels menos visíveis por diversos motivos, incluindo aqueles com baixa resolução ou que contenham uma marca d’água.

Reels que possuam bordas excessivas, que sejam compostos principalmente por texto, ou que abordem temas políticos também podem ter sua visibilidade reduzida na plataforma.

Além disso, o Instagram considera a ocorrência de duplicação de conteúdo no Reels. Reels que já foram publicados previamente no Instagram podem ter sua visibilidade diminuída, com o intuito de evitar a sobrecarga de conteúdos repetitivos.

Essas medidas têm o propósito de garantir a qualidade e a relevância do conteúdo exibido no Reels, assegurando que os reels recomendados sejam atraentes e adequados aos interesses individuais de cada usuário.

3- Qual a duração de um Reel?

Um Reel tem duração máxima é de 3 minutos.

4- Qual o tamanho de um Reel?

O tamanho é 1080 x 1920 pixels.

5- Qual a margem de segurança de um Reel?

390 pixels na parte inferior e 250 pixels na parte superior.

Vale lembrar que essas são as especificações recomendadas, embora o Instagram aceite diferentes formatos e tamanhos. Para garantir uma exibição ideal, é aconselhável seguir essas orientações.

 

Agência LCP

Se você deseja conquistar clientes e aumentar visibilidade da sua marca, conte com a nossa equipe para alcançar seus objetivos.

Ficou com alguma dúvida ou deseja conversar com a gente sobre propostas e parcerias?

Entre em contato conosco!

Leia mais conteúdos em nosso blog!