Se você está lendo esse post provavelmente é porque a sua imagem na internet não anda muito boa.
Vamos falar de duas situações muito comuns, a primeira delas é em relação a ausência de imagem, pelo fato de não existir conteúdos relevantes a seu respeito.
A segunda situação é em relação a imagem negativa na internet. Nesse caso, quando fazemos uma rápida busca no Google, encontramos resultados negativos nas primeiras posições da página.
O que é muito ruim, pois a primeira impressão é a que fica, não é mesmo?
No primeiro caso é preciso criar estratégias que aliam a produção de conteúdo e técnicas de SEO e em alguns casos também é recomendado o investimento em links patrocinados.
Cada caso deve ser analisado de forma individual e deve ter uma estratégia única, sempre perseguindo o objetivo do cliente.
Na maioria dos casos uma boa produção de conteúdo aliada ao trabalho de SEO, são suficientes para resolver a primeira questão.
A segunda situação já é mais complicada de resolver, pois a solução é muito mais complexa e precisa de mais tempo para que os resultados apareçam.
Primeiramente é muito importante entender se os conteúdos negativos são recorrentes ou não.
Em alguns casos, quando os conteúdos negativos são muito recorrentes, ou seja, toda semana surgem notícias negativas, não existe milagre e não é possível reverter de imediato a situação, apenas amenizá-la.
Agora se o conteúdo negativo não for recorrente, com um bom trabalho de criação de conteúdo, técnicas de SEO, links patrocinados, geração de tráfego e outras ações, é possível muitas vezes reverter a situação.
Vale ressaltar que para cada situação é criada uma estratégia diferente, por isso é tão importante entender o que ocorreu e também quais as perspectivas.
Outra dúvida muito recorrente é em relação ao tempo do projeto.
O tempo de projeto também vai depender da complexidade do caso. Na maioria dos casos o resultado não ocorre no curto prazo. Mesmo que todas as ações sejam implementadas de forma rápida e que o projeto caminhe bem, a indexação de páginas novas nos mecanismos de busca não ocorre de forma imediata.
Espero que o conteúdo tenha sido útil.
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco!
Por Agência LCP
Clique aqui para ler mais post sobre Gestão de Crise e Imagem na Internet
Clique aqui para entrar em contato conosco.