1- Qual é o seu objetivo?

Primeiramente, é importante considerar os objetivos do negócio como um todo. Em seguida defina os objetivos específicos relacionados ao marketing digital e à criação de conteúdo.

2- Para quem você está criando conteúdo?

Conhecer o publico-alvo é essencial para você produzir um bom conteúdo, afinal você não vai falar com todo mundo e não vai falar sobre qualquer assunto. Você vai falar para um público específico, com necessidades, desejos e problemas específicos.

3- O que seus clientes querem da sua empresa?

É imprescindível compreender o que os clientes desejam ao adquirir seus produtos ou serviços, bem como suas necessidades, desejo, questões, desafios e problemas. Somente dessa forma será possível aprimorar os serviços da empresa, buscando a excelência, e criar um conteúdo verdadeiramente relevante para esse público.

4- Qual é o tipo de conteúdo necessário para sua marca em cada etapa do processo de venda?

Defina os conteúdo, que são importantes para o seu público,  em cada estágio do funil de vendas, com o objetivo de educar o público, preparando-o para o momento em que estiver pronto para efetuar uma compra. Isso inclui fornecer informações relevantes durante a fase de conscientização, orientação durante a consideração, incentivos na fase de decisão de compra e suporte contínuo após a compra ser concluída, visando a fidelização e o desenvolvimento de um relacionamento duradouro, entre outros aspectos.

5- O conteúdo é útil e relevante para o seu público-alvo?

Se o conteúdo não for útil para o seu público-alvo, não faz sentido você publicá-lo.

6- Qual é o diferencial do seu conteúdo, em relação aos outros disponíveis?

Crie um conteúdo melhor do que os conteúdos existentes.

7- Qual a sua história e qual a mensagem da empresa?

Qual é a mensagem central da empresa? Qual é a sua essência? Qual é o propósito que impulsiona a existência do negócio? Poderia ser comparado a uma missão, expressa de maneira convincente e direta, capaz de orientar todo o relacionamento com o mercado e o público-alvo.

8- Quais são as principais perguntas ou problemas que o seu público tem sobre esse assunto?

Pesquise sobre as principais dúvidas dos seus clientes e potenciais. Dessa forma o seu conteúdo vai ser mais útil para ele.

Para isso você pode utilizar algumas ferramentas para pesquisa como:

9- Como você pode fornecer informações precisas e confiáveis?

Para você se tornar uma fonte de informação e conhecimento para seus clientes, você precisa criar conteúdo confiável.

Sempre cite as fontes das informações e utilize somente fontes confiáveis.

10- Como você pode tornar o seu conteúdo fácil de compreender?

Pense no melhor formato e linguagem para transmitir o seu conteúdo.

 

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