Publicidade na Advocacia
Ao contrário do que muitos pensam, o marketing jurídico não segue as mesmas estratégias de outros segmentos, isso porque a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) tem normas, que devem ser seguidas à risca, com possibilidade de aplicação de penalidade para as infrações cometidas.
Na LCP respeitamos as normas e diretrizes da OAB e zelamos por um marketing com estratégias personalizadas, de acordo com o objetivo de cada cliente.
Buscamos nos manter atualizados sobre quaisquer normas que possam surgir a fim de garantir que o as ações de marketing estejam sempre adequadas.
Em 2021 entrou em vigor o novo provimento, o qual é o nosso guia para o desenvolvimento de estratégias.
O que não é permitido?
- Prometer resultado;
- Utilização de casos concretos para oferta de atuação profissional;
- Incentivar o litígio,
- Oferecer consultas gratuitas;
- Distribuir brindes;
- Divulgar conteúdos persuasivos;
- Panfletagem;
- Oferecer desconto;
- Jargões de auto engrandecimento;
- Denominar-se especialista sem ter como comprovar tal especialidade;
- Patrocinar conteúdos que exploram o seu local de trabalho;
- Atrelar a atividade da advocacia com outras atividades;
- Publicidade de advogados ostentando bens materiais;
- Publicidade de conteúdos que não sejam educativos ou informativos;
- Captação de clientela e mercantilização da profissão.
Embora pareça restrito, dentro do marketing jurídico podemos abordar diversos temas, desde que seja de modo informativo.
Além disso, o marketing digital é amplo e nos possibilita percorrer outros caminhos que também geram resultados, atraindo mais clientes e melhorando o posicionamento dos profissionais do direito.
Soluções que podem ser utilizadas para atrair clientes:
- SEO;
- Links patrocinados (Google, facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e outros);
- Inbound marketing;
- Marketing de conteúdo;
- Gestão de Redes sociais;
- Criação de Site e Blog;
- E-mail Marketing.
Todas essas estratégias são exploradas e abordadas de diferentes maneiras, com base no objetivo final de nossos clientes.
Seguir o provimento pode parecer difícil, mas temos expertise na área e soluções criativas já fazem parte do dia a dia na Agência.
Contudo, é possível fazer publicidade na advocacia, desde que observadas as regras estabelecidas pelo Código de Ética e Disciplina da OAB. É importante que o advogado consulte as normas e as orientações da Ordem antes de iniciar qualquer campanha publicitária.
Ficou com alguma dúvida ou deseja conversar com a gente sobre propostas e parcerias?
Entre em contato conosco!
Para ler mais conteúdos sobre Marketing Jurídico, clique aqui.