Gestão de Imagem na Internet
Gestão de imagem na internet é definida como um plano, que é executado para monitorar e gerir a imagem transmitida aos interessados e potenciais clientes na internet e redes sociais.
A imagem dos sócios é parte fundamental na construção de uma marca empresarial sólida. Buscas com referência ao nome de sócios é realizada por grande parte dos usuários da internet, seja para investimentos ou mesmo novas parcerias comerciais.
Dependendo da percepção da imagem transmitida na internet, negócios podem não ser concretizados ou serem convertidos com mais facilidade.
Através de um completo monitoramento na internet e redes sociais, nossos clientes recebem insights em tempo real de conteúdos publicados, tanto conteúdos positivos como negativos.
A gestão de imagem na internet deve ser encarada como processo chave na gestão de riscos e continuidade de negócios.
Se pensarmos por exemplo no segmento jurídico, onde escritórios de advocacia normalmente no seu nome fazem referência ao sobrenome dos sócios, a imagem transmitida faz toda a diferença no sucesso do escritório.
É normal em qualquer tipo de processo comercial, como aquisição de um produto ou serviço, uma pesquisa prévia no Google, sobre o potencial cliente.
Contudo se o resultado da pesquisa positivo e bem demonstrado de forma a transmitir todo o conceito e linguagem do escritório negócios são mais propícios na conversão positiva.
Sendo um resultado negativo, pode gerar um desinteresse em realizar negócios com aquela marca e também pode gerar insegurança e desconfiança.
Em 60 segundos, 3,3 milhões de posts são publicados no Facebook, 29 milhões de mensagens são trocadas pelo WhatsApp e 500 horas de vídeo são carregadas no YouTube. (fonte: Smart Insights).
A Agência LCP é especialista em gestão de imagem na internet, atuamos desde o desenvolvimento de planos, monitoramento e implantação de planos de ações para gerenciar e monitorar a sua imagem na internet e redes sociais.
Planejamos e implantamos estratégias baseadas em soluções de alta tecnologia que vão desde o monitoramento, desenvolvimento de planos de contingência, gestão das atividades de solução da crise, sempre com o objetivo de diminuir o impacto gerado a sua reputação ou ao seu negócio.