Muitos escritórios de advocacia deixam o marketing digital de lado, pois acreditam que o marketing de indicação é o melhor jeito de conquistar clientes.
De fato, o marketing de indicação sempre vai ser uma excelente maneira de conquistar novos clientes. Além disso, é um sinal que os clientes que você atende, estão satisfeitos e por isso indicam o seu trabalho para familiares e amigos.
Contudo, com o fenômeno da internet e das redes sociais, o mercado jurídico, assim como outros segmentos, estão passando por transformações e cada vez mais é necessário ter uma estratégia digital.
Quem não é facilmente encontrado na internet e nas redes sociais, certamente já está perdendo para a concorrência, e passa a ser invisível nesses canais, que cada vez mais ganham importância. As pessoas estão passando cada vez mais tempo nas redes sociais para se informarem e buscarem por produtos e serviços, que atendam as suas necessidades.
Portanto, o jeito antigo de buscar clientes sempre vai existir, porém, é preciso atuar em outros CANAIS também, para não perder mercado.
Como existem certas limitações em relação a publicidade e marketing para advogados e escritórios de advocacia, descritos no Código de Ética e Disciplina da OAB, devemos sempre criar estratégias que respeitem as limitações do segmento.