Sobre Nós
A Agência LCP iniciou suas atividades em 2015, prestando serviços de marketing digital para empresas.
Após desenvolver inúmeros projetos para escritórios de advocacia e advogados, nos tornamos uma Agência de marketing especializada em marketing jurídico.
Desenvolvemos projetos de marketing digital jurídico, trazendo sempre inovação, criatividade e personalização. Prezamos por um atendimento artesanal, em contato próximo com o cliente, buscando sempre uma relação de parceria com os clientes.
Nosso propósito é conectar escritórios de advocacia e público-alvo, através do marketing digital, sempre respeitando as diretrizes do Código de Ética e Disciplina da OAB, e as decisões regionais dos Tribunais de Ética e Disciplina.
Trabalhamos para construir uma presença digital sólida e de confiança para nossos clientes, conectando-os ao público certo, com conteúdo relevante e informativo que agrega valor e reforça sua credibilidade.
Fornecemos soluções de marketing digital que aumentem a visibilidade, fortalecem o relacionamento com o público-alvo e geram resultados mensuráveis, contribuindo para o sucesso sustentável de nossos clientes, de forma ética e honesta.
Somos Agência parceira do Google e nossos profissionais, que atuam nas campanhas de publicidade, são certificados. E Nossa agência atende aos padrões de desempenho e conhecimento técnico exigidos, sendo capaz de aplicar estratégias eficazes e personalizadas para cada cliente.
Nossa agência está localizada em São Paulo, próximo ao Parque Villa Lobos.. Apesar de nossa base estar na capital paulista, atuamos em todo o território nacional, atendendo clientes de diversas regiões do Brasil.
Conte com a nossa equipe para atingir os seus objetivos. Entre em contato agora mesmo!
Agência LCP – Agência de Marketing Jurídico.
Agência de Marketing Jurídico que
Soluções de Marketing Jurídico
Perguntas frequentes de Marketing Jurídico
O seu site deve transmitir o que é o seu negócio, de forma clara e verdadeira.
Quando um site está sendo desenvolvido é importante entender qual o seu objetivo, o que você quer comunicar e, o que é importante para o seu público-alvo.
Vejamos alguns itens que são essenciais para quem deseja ter um bom site:
- Planejamento: Antes de iniciar a criação do site, é essencial fazer um planejamento para estabelecer seus objetivos, público-alvo, conteúdos, imagens.
- Design Responsivo: Certifique-se de que o design do site seja responsivo, ou seja, que ele se adapte a diferentes dispositivos (desktop, tablet, celular).
- Navegação Intuitiva: A navegação deve ser clara e intuitiva, para que os usuários possam facilmente encontrar o que estão procurando.
- Conteúdo de qualidade e atualizado: O conteúdo do site deve ser de alta qualidade e relevante para o público-alvo. É importante também manter o conteúdo atualizado e organizado.
- Velocidade de carregamento: O site deve ser otimizado para carregar rapidamente, evitando que os usuários desistam de acessá-lo por conta de lentidão.
Ao seguir essas práticas, você passará a atrair mais tráfego para o seu site!
A Agência LCP pode auxiliar sua empresa em todo o processo, desde o planejamento até a otimização do seu site.
Ficou com alguma dúvida ou deseja conversar com a gente sobre propostas e parcerias?
Entre em contato conosco!
Para gerenciar de maneira segura as estratégias e táticas de marketing, os profissionais de marketing utilizam o chamado Mix de marketing.
O Mix de marketing são os elementos utilizados pelas empresas para atender e comunicar-se com os clientes.
Esses elementos são variáveis centrais às decisões de qualquer plano de marketing.
O marketing mix tradicional é composto por 4 P’s, porém, no mercado jurídico, como estamos tratando de serviços, utilizamos o mix expandido para serviço, que é composto por 7 P’s.
Vamos conhecer os 7Ps:
- Preço (Pricing): Preços, descontos e formas de pagamento.
- Praça (Place): Canais, suporte a vendas, distribuição, entregas e devoluções e intermediários.
- Produto (Product): Qualidade do produto, imagem, marca, funcionalidades e características, embalagem, suporte e garantias.
- Promoção (Promotion): Comunicação e promoção de vendas.
- Processos (Process): Etapas que o cliente passará ao interagir com a empresa, ou realizar transações.
- Pessoas (People): Todas as pessoas envolvidas no processo.
- Evidência Física (Physical Evidence): Materiais entregues aos clientes, local e ambiente da prestação de serviços, e experiência de consumo do serviço.
-
Para conquistar clientes, primeiro é necessário tornar a marca conhecida no mercado. Ninguém vai comprar um serviço jurídico sem conhecer o escritório ou o advogado. A compra de serviço jurídico não é uma compra por impulso.
- Para tornar uma marca conhecida não é do dia para noite, como muitos acham ou prometem. Muitas empresas levam décadas para tornar uma marca conhecida. É um equívoco achar que só porque você vai ter presença online ou vai fazer anúncios, você vai tornar sua marca conhecida de forma rápida.
- Tenha clareza em relação a sua situação e objetivo. Diante de tantos gurus, charlatões e mentores prometendo fórmulas mágicas, muitos acreditam que o marketing digital fará milagres, porém, não é assim que funciona.
- O marketing jurídico só funciona, quando existe marketing de conteúdo bem feito.
O ponto de partida para você começar no marketing jurídico é ter um bom site e fazer um planejamento estratégico de marketing!
1 – Site
Para ter um bom site é necessário cumprir alguns requisitos:
- Site com conteúdo de qualidade e relevante para o seu público-alvo;
- Site otimizado (SEO) para ser facilmente encontrado nos mecanismos de busca;
- Site com uma boa identidade visual;
- Informações atualizadas;
- Informações sobre as áreas de atuação, sócios e equipe;
- Informações de contato e formulários de contato;
- Links para as redes sociais;
- Conteúdos produzidos pelos profissionais do escritório (artigos, vídeos etc);
- Boa usabilidade e arquitetura da informação do website.
O site deve ser encarado como uma filial da empresa, pois, potenciais clientes podem acessar o site e entrar em contato com o escritório.
É de suma importância que o formulário de contato esteja funcionando e que tenha um responsável para responder rapidamente aos contatos.
Um potencial cliente é perdido quando o escritório deixa de responder prontamente.
A rotina massante provavelmente vai impedir que seja você responda rapidamente todos os canais, mas deixe alguém encarregado de realizar essa função.
Portanto, dê atenção ao seu site. O site sempre será seu. Não é como as redes sociais que estão em constante transformação e podem parar de existir a qualquer momento. Todas as estratégias de marketing digital exigem que você tenha um bom site, pois ele sempre será o seu repositório principal de conteúdo.
Muitos escritórios investiram muito, por exemplo no Facebook, para aumentar a sua base se seguidores no passado e hoje não utilizam mais essa rede social como um canal estratégico, pois o Facebook, assim como outras redes, estão caindo em desuso.
O seu site, se for bem administrado, sempre será um canal estratégico, que pode gerar resultados de forma constante e duradoura.
2- Plano Estratégico de Marketing
Outro ponto importante é o Plano de Marketing. Depois de estruturar bem o seu site, sugerimos criar um plano estratégico de marketing.
O planejamento estratégico de marketing é o processo no qual uma empresa analisa o ambiente de marketing (macro, micro, e ambiente interno da empresa) com foco nos seus objetivos, traçando as estratégias e táticas de marketing para alcançar esses objetivos.
É muito importante você ter um diagnóstico da sua situação atual e saber onde quer chegar, antes de definir as estratégias e táticas que serão utilizadas.
Não pule a etapa do diagnóstico!
Muitos escritórios de advocacia deixam o marketing digital de lado, pois acreditam que o marketing de indicação é o melhor jeito de conquistar clientes.
De fato, o marketing de indicação sempre vai ser uma excelente maneira de conquistar novos clientes. Além disso, é um sinal que os clientes que você atende, estão satisfeitos e por isso indicam o seu trabalho para familiares e amigos.
Contudo, com o fenômeno da internet e das redes sociais, o mercado jurídico, assim como outros segmentos, estão passando por transformações e cada vez mais é necessário ter uma estratégia digital.
Quem não é facilmente encontrado na internet e nas redes sociais, certamente já está perdendo para a concorrência, e passa a ser invisível nesses canais, que cada vez mais ganham importância. As pessoas estão passando cada vez mais tempo nas redes sociais para se informarem e buscarem por produtos e serviços, que atendam as suas necessidades.
Portanto, o jeito antigo de buscar clientes sempre vai existir, porém, é preciso atuar em outros CANAIS também, para não perder mercado.
Como existem certas limitações em relação a publicidade e marketing para advogados e escritórios de advocacia, descritos no Código de Ética e Disciplina da OAB, devemos sempre criar estratégias que respeitem as limitações do segmento.
Marketing é marketing independente do segmento.
É o Marketing que se preocupa em identificar e atender as necessidades dos clientes.
O marketing é quem zela pelo cliente. Tudo em marketing precisa ser feito tendo o cliente como norte.
“Marketing é atrair, conquistar e manter clientes” (Levitt, 1969).
No segmento jurídico existem diretrizes específicas e restrições, ou seja, não podemos utilizar as mesmas estratégias e táticas, que são comuns em outros segmentos.
É necessário seguir o Código de Ética e Disciplina da OAB, Provimento 205/2021 e Estatuto da Advocacia e da OAB.
Contudo, marketing jurídico é você entender a atender as necessidades do seu cliente, porém seguindo as diretrizes do segmento jurídico.
Utilize estratégias de marketing digital para alcançar o público certo e conquistar mais clientes! Conte com a Agência LCP!
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