Automação de Marketing
Automação de Marketing pode ser resumida como a possibilidade de aumentar as vendas sem precisar de mais vendedores. Simples assim. Da mesma forma que a indústria produz mais carros sem necessariamente contratar mais pessoas.
Automação de marketing é a união de tecnologias e processos para interessados em vendas e marketing, com o objetivo de aumentar a eficiência e os resultados das atividades do marketing.
A automação de marketing consiste em 4 partes:
- Rastrear todos os pontos de contato entre as empresas e clientes em potencial (leads).
- Criar processos baseados em envio de conteúdos na forma de e-mail marketing.
- Automatizar e executar. Automatizar tarefas individuais e repetitivas do marketing.
- Gerar relatório para identificar quais ações geraram mais resultado.
O processo vem crescendo muito nos últimos anos e já é uma das principais áreas de interesse dos gestores de marketing e negócios.
Esse interesse se deve aos resultados que a Automação de Marketing consegue atingir e que estão sempre ligados ao aumento de eficiência nos processos de vendas e marketing.
A frequente ascensão dos meios digitais permite aos interessados em vendas e marketing usufruir de técnicas modernas para segmentar e entregar uma comunicação customizada, relevante e em escala para os seus leads e clientes.
A Agência LCP fornece desde o sistema até a consultoria e assessoria que a sua empresa precisa para iniciar o processo.